Autocarros elétricos da CaetanoBus passam a ter marca Toyota

No âmbito da aliança estratégica entre CaetanoBus e a Toyota, os autocarros elétricos a bateria e hidrogénio produzidos em Vila Nova de Gaia.

No âmbito da aliança estratégica entre a CaetanoBus e a Toyota, os autocarros elétricos a bateria e hidrogénio produzidos em Vila Nova de Gaia passam a ter os logotipos de ambas as marcas.

Os autocarros elétricos a bateria e a pilha de combustível da CaetanoBus passam a ser comercializados com a marca Toyota. Segundo refere a marca japonesa, este "co-branding" é a resposta ao rápido crescimento da empresa e à restruturação da estrutura acionista.

A CaetanoBus tem vindo a reforçar a sua presença internacional com o aumento de vendas dos modelos e.City Gold e H2.City Gold. Este crescimento conta com o apoio da marca japonesa, uma vez que a Toyota Caetano Portugal se tornou acionista direta da CaetanoBus.

Esta aliança estratégica sublinha o objetivo da Toyota Motor Europe de expandir a mobilidade elétrica, ao alavancar o negócio de longa data da CaetanoBus e os recentes esforços no desenvolvimento e nas vendas de autocarros com emissões zero.

O Caetano H2.City Gold é um autocarro urbano elétrico e movido a hidrogénio, equipado com a tecnologia da pilha de combustível da Toyota, utilizada no modelo de passageiros Mirai ou no autocarro urbano Stora, comercializado apenas no Japão.

Com uma autonomia anunciada de 400 quilómetros, o H2.City Gold permitiu demonstrar as capacidades tecnológicas e de engenharia complementares de ambas as partes, tendo constituído o primeiro passo em direção a esta estratégia que inclui também o e.City Gold, o autocarro elétrico a bateria da CaetanoBus.

Parceria identificada exteriormente

A colaboração estratégia entre ambas as empresas estará expressa visualmente no emblema do autocarro, que passa a incluir os logótipos "Caetano" e "Toyota", assumindo o forte reconhecimento visual da marca japonesa entre os consumidores Europeus.

LEIA TAMBÉM
Toyota Caetano Portugal reforça aliança estratégica com CaetanoBus

"Com este co-branding, reforçamos a duradoura parceria com a Toyota no negócio de autocarros zero- emissões. Isto permite a ambas as empresas demonstrar, por um lado, capacidade técnica e tecnologia complementar e, por outro, um verdadeiro alinhamento no caminho para a descarbonização," refereJosé Ramos, Presidente da CaetanoBus.

Por sua vez, Matt Harrison, Presidente e CEO da Toyota Motor Europe, sublinha que o "co-branding dos autocarros zero-emissões da CaetanoBus demonstra a confiança que temos no recente investimento que fizemos e a nossa parceria de longa data com a Caetano", acrescentando que também destaca a importância que a Toyota deposita no desenvolvimento de soluções de mobilidade zero-emissões além de carros, "no nosso caminho para a neutralidade carbónica".