A segunda geração do Citroën C3 Aircross cresceu. Ao estender o comprimento até aos 4,39 metros, o crossover francês assume uma postura mais próxima ao SUV.
Mais do que a generosa altura ao solo, superior a 20 cm, as novas dimensões do Citroën C3 Aircross beneficiam a habitabilidade. O SUV apresenta-se como uma variante funcional do citadino Citroën C3.
Há mais espaço para as pernas nos lugares traseiros, tornando-os mais confortáveis. O acesso, por ser mais alto, também beneficia das novas dimensões.
No entanto, a grande surpresa está reservada para a traseira. A troco de 850 €, as versões com motor de combustão podem receber uma terceira fila de bancos. Esta, quando montada, absorve a totalidade dos 460 litros da bagageira.
Sete lugares só com motor de combustão
Sem surpresas, os dois lugares complementares não são adequados para o transporte de adultos. Tanto pela dificuldade do acesso, como pela exiguidade do espaço disponível.
O volume e o peso da bateria e respetivos componentes auxiliares inviabilizam esta opção para o Citroën C3 Aircross elétrico. Com a exceção óbvia das dimensões, o C3 Aircross é igual ao C3.
Seguindo o exemplo do citadino, a gama do Citroën C3 Aircross tem uma motorização a gasolina com 100 cv, uma híbrida com 136 cv e uma elétrica com 113 cv. Esta utiliza uma bateria de 44 kWh anunciar uma autonomia superior aos 300 km.
Os preços começam nos 18 990 € para o motor a gasolina. O híbrido está disponível desde 24 590 € e o elétrico a partir de 26 490 €.
Já é possível encomendar o novo Citroën C3 Aircross, com as primeiras entregas previstas para o último trimestre de 2024. Os interessados nas versões de sete lugares vão ter de esperar pelo início de 2025.