A versão de produção do BYD Song L deverá ser apresentada no final deste mês no Salão Automóvel de Chengdu, mas a marca já libertou as primeiras imagens, ainda que com a carroçaria camuflada.
Após ter revelado no início deste ano um protótipo desenvolvido para competir com o Kia EV6 e o Hyundai Ioniq 5, a BYD divulgou as primeiras imagens da versão próxima de produção do Song L.
As imagens do protótipo camuflado com um tom de azul claro foram publicadas pela própria marca na sequência da realização de testes sob elevada temperatura na região chinesa de Xinjiang. Apesar de manter o formato do protótipo, a BYD fez algumas alterações no design exterior.

Para começar, os grupos óticos com luzes de circulação diurna no topo parecem mais simples. O pára-choques dianteiro também é totalmente diferente e apesar de manter a pequena grelha central do protótipo não tem as grandes entradas de ar em cada um dos lados.
Mesma plataforma do Seal
A silhueta também é semelhante ao protótipo e apesar da camuflagem, os vincos angulares foram mantidos. Contudo, as pequenas entradas de ventilação atrás das rodas dianteiras foram removidas e as câmaras foram substituídas por espelhos retrovisores tradicionais.
Os designers da BYD também procuraram redefinir e simplificar a traseira. À semelhança do protótipo, tem luzes LED na traseira com gráficos intricados em vermelho, mas já não o pronunciado difusor. Um elemento que veio do protótipo para o modelo de produção é o spoiler que sai do tecto.
LEIA TAMBÉM
Também para a Europa? Chinesa BYD vai lançar duas novas marcas
O BYD Song L vai utilizar a e-plataform 3.0 utilizada por outros modelos, incluindo o Seal. Aquela arquitetura está preparada para configurações com um ou dois modelos elétricos. Aquela plataforma também suporta a bateria Blade de 800V da BYD. O Song L também irá receber o sistema de suspensão pneumática DiSus-A.
A estreia mundial do Song L está prevista para o Salão Automóvel de Chengdu, em final de agosto.