Saiba quanto custa. BYD Seal já está disponível em Portugal

A chinesa BYD tem já à venda em Portugal a sua nova berlina 100% elétrica, de nome Seal, com 570 km de autonomia. Saiba as versões e preços.

A marca chinesa BYD tem já à venda em Portugal a sua mais recente proposta, o Seal, uma berlina 100% elétrica apontada ao segmento D, que, com uma autonomia declarada a rondar os 570 km, está disponível a partir de 46 990€. Isto, já com a oferta de lançamento de um ano de carregamentos grátis.

Depois de ter fechado 2023 na liderança mundial da venda de veículos movidos a novas energias (NEV), algo que consegue pelo segundo ano consecutivo, a BYD reforça a sua gama, também em Portugal, com uma nova berlina 100% elétrica, de nome Seal. O segundo modelo da série BYD Ocean, depois do hatchback para o segmento C Dolphin, e que vem assim engrossar uma oferta da qual também faz parte a berlina do segmento E Han, o SUV do segmento E Tang e o crossover do segmento C Atto 3.

Baseado na plataforma para veículos elétricos da BYD e-Platform 3.0, o Seal é também o primeiro veículo a implementar a tecnologia Cell-to-Body (CTB). Sinónimo da incorporação da bateria em toda a estrutura do veículo, tipo sanduíche, e com uma estrutura de painéis de alumínio tipo favo de mel de elevada resistência, a garantir níveis excepcionais, não só de segurança, como também de rigidez torcional, dinâmica de condução e utilização do espaço.

LEIA TAMBÉM
Rival de i5 e EQE. Marca de luxo da BYD apresenta berlina elétrica com 1000 cv

Quanto à bateria propriamente dita, trata-se da conhecida e patenteada Blade Battery, constituída por 172 células finas e alongadas, que se assemelham a lâminas, todas elas 100% isentas de cobalto, a prometerem uma capacidade de 82,5 kWh. A partir da qual o Seal anuncia dois níveis distintos de autonomia, consoante a versão escolhida - Design ou Excellence-AWD.

Duas versões, argumentos diversos

No caso da versão Design, a configuração de um só motor elétrico, a enviar uma potência de 313 cv apenas para o eixo traseiro, mas, ainda assim, a garantir acelerações dos 0 aos 100 km/h em 5,9s e, principalmente, uma autonomia WLTP de 570 km.

Já a versão Excellence-AWD, oferece, tal como o próprio nome deixa antever, tracção integral, graças à colocação de um motor elétrico em cada eixo, os quais, em conjunto, asseguram uma potência combinada de 530 cv, assim como uma aceleração 0-100 km/h em 3,8s e uma autonomia WLTP de 520 km.

Quanto ao carregamento das baterias, a BYD destaca o facto do Seal surgir com um carregador trifásico incorporado de 11 kW, a par da capacidade de suportar carregamentos ultrarrápidos em corrente contínua com potências até 150 kW. Valor com o qual bastarão apenas 26 minutos ligados à tomada para repor dos 30 aos 80% da capacidade da bateria.

Dos principais argumentos faz ainda parte a promessa de acomodar confortavelmente até cinco adultos, ao mesmo tempo que garante uma bagageira com 400 litros de capacidade e um segundo espaço de arrumação, sob o capot, com mais 53 litros (apenas a versão de tracção traseira). Sem esquecer a aposta na tecnologia e que resulta num sistema de conectividade inteligente 4G atualizável via OTA, ecrã rotativo de 15,6" com controlo de voz, emparelhamento Android Auto e Apple CarPlay, painel LCD de instrumentação de 10,25" e um sistema de som Dynaudio Performance com 12 altifalantes.

 No domínio da segurança e assistência ao condutor (ADAS), a presença de soluções como os alertas de colisão frontal ou traseira, travagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado na traseira com travagem automática, assistência à manutenção na faixa de rodagem e mudança de faixa, Cruise Control adaptativo e inteligente, câmara panorâmica de 360º, sistema de detecção de ângulo morto, sistema electrónico de estabilidade (ESP), Controlo de Tracção, Controlo de Descida de Declives, Retenção Automática do Veículo e Informação e Controlo Inteligente dos Limites de Velocidade.

A partir de 46 990€

Finalmente e no que concerne a preços para o mercado nacional, o BYD Seal está já disponível com um preço de entrada de 46 990€, no caso da versão Design, ao passo que o Excellence-AWD é proposto por 47 990€. Valores já com IVA a que há apenas que acrescentar o custo da pintura metalizada e despesas.

Igualmente incluido nos valores atrás referidos, a garantia geral de seis anos ou 150.000 km, assim como de 8 anos ou 200.000 km para as baterias, além da oferta de um ano de carregamentos. Neste caso, apenas aos clientes que fizerem a sua compra até ao final de fevereiro de 2024.

A marca chinesa BYD tem já à venda em Portugal a sua mais recente proposta, o Seal, uma berlina 100% elétrica apontada ao segmento D, que, com uma autonomia declarada a rondar os 570 km, está disponível a partir de 46 990€. Isto, já com a oferta de lançamento de um ano de carregamentos grátis.

Depois de ter fechado 2023 na liderança mundial da venda de veículos movidos a novas energias (NEV), algo que consegue pelo segundo ano consecutivo, a BYD reforça a sua gama, também em Portugal, com uma nova berlina 100% elétrica, de nome Seal. O segundo modelo da série BYD Ocean, depois do hatchback para o segmento C Dolphin, e que vem assim engrossar uma oferta da qual também faz parte a berlina do segmento E Han, o SUV do segmento E Tang e o crossover do segmento C Atto 3.

Baseado na plataforma para veículos elétricos da BYD e-Platform 3.0, o Seal é também o primeiro veículo a implementar a tecnologia Cell-to-Body (CTB). Sinónimo da incorporação da bateria em toda a estrutura do veículo, tipo sanduíche, e com uma estrutura de painéis de alumínio tipo favo de mel de elevada resistência, a garantir níveis excepcionais, não só de segurança, como também de rigidez torcional, dinâmica de condução e utilização do espaço.

LEIA TAMBÉM
Rival de i5 e EQE. Marca de luxo da BYD apresenta berlina elétrica com 1000 cv

Quanto à bateria propriamente dita, trata-se da conhecida e patenteada Blade Battery, constituída por 172 células finas e alongadas, que se assemelham a lâminas, todas elas 100% isentas de cobalto, a prometerem uma capacidade de 82,5 kWh. A partir da qual o Seal anuncia dois níveis distintos de autonomia, consoante a versão escolhida - Design ou Excellence-AWD.

Duas versões, argumentos diversos

No caso da versão Design, a configuração de um só motor elétrico, a enviar uma potência de 313 cv apenas para o eixo traseiro, mas, ainda assim, a garantir acelerações dos 0 aos 100 km/h em 5,9s e, principalmente, uma autonomia WLTP de 570 km.

Já a versão Excellence-AWD, oferece, tal como o próprio nome deixa antever, tracção integral, graças à colocação de um motor elétrico em cada eixo, os quais, em conjunto, asseguram uma potência combinada de 530 cv, assim como uma aceleração 0-100 km/h em 3,8s e uma autonomia WLTP de 520 km.

Quanto ao carregamento das baterias, a BYD destaca o facto do Seal surgir com um carregador trifásico incorporado de 11 kW, a par da capacidade de suportar carregamentos ultrarrápidos em corrente contínua com potências até 150 kW. Valor com o qual bastarão apenas 26 minutos ligados à tomada para repor dos 30 aos 80% da capacidade da bateria.

Dos principais argumentos faz ainda parte a promessa de acomodar confortavelmente até cinco adultos, ao mesmo tempo que garante uma bagageira com 400 litros de capacidade e um segundo espaço de arrumação, sob o capot, com mais 53 litros (apenas a versão de tracção traseira). Sem esquecer a aposta na tecnologia e que resulta num sistema de conectividade inteligente 4G atualizável via OTA, ecrã rotativo de 15,6" com controlo de voz, emparelhamento Android Auto e Apple CarPlay, painel LCD de instrumentação de 10,25" e um sistema de som Dynaudio Performance com 12 altifalantes.

 No domínio da segurança e assistência ao condutor (ADAS), a presença de soluções como os alertas de colisão frontal ou traseira, travagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado na traseira com travagem automática, assistência à manutenção na faixa de rodagem e mudança de faixa, Cruise Control adaptativo e inteligente, câmara panorâmica de 360º, sistema de detecção de ângulo morto, sistema electrónico de estabilidade (ESP), Controlo de Tracção, Controlo de Descida de Declives, Retenção Automática do Veículo e Informação e Controlo Inteligente dos Limites de Velocidade.

A partir de 46 990€

Finalmente e no que concerne a preços para o mercado nacional, o BYD Seal está já disponível com um preço de entrada de 46 990€, no caso da versão Design, ao passo que o Excellence-AWD é proposto por 47 990€. Valores já com IVA a que há apenas que acrescentar o custo da pintura metalizada e despesas.

Igualmente incluido nos valores atrás referidos, a garantia geral de seis anos ou 150.000 km, assim como de 8 anos ou 200.000 km para as baterias, além da oferta de um ano de carregamentos. Neste caso, apenas aos clientes que fizerem a sua compra até ao final de fevereiro de 2024.