A presença da BYD no recente Salão Automóvel de Pequim ficou marcada por cinco estreias mundiais e algumas virão para a Europa, assim como a apresentação de uma nova plataforma para veículos híbridos plug-in e do sistema de controlo inteligante de carroçaria BYD DiSus.
A BYD apresentou cinco novos modelos eletrificados no Salão Automóvel de Pequim, além de uma nova plataforma híbrida, denominada Super Hybrid Platform, e o sistema inteligente de carroçaria, BYD DiSus.
Entre os novos modelos desataque para o Seal U DM-i, que consiste na versão híbrida plug-in (PHEV) deste SUV que já se encontra em comercialização no mercado nacional, o Seal 5, o Sealion 7, primeiro SUV elétrico de segmento D da marca. Além disso também foi apresentado oficialmente o Fangchengbao Bao 5, o novo SUV híbrido de todo-o-terreno, e o Denza Z9 GT, uma berlina da submarca Denza, a qual originalmente nasceu de uma parceria entre a BYD e a Mercedes-Benz.
Com comercialização já prevista na Europa, o SUV de cinco lugares de segmento D, Seal U DM-i, vai ser o primeiro modelo da BYD a ser proposto no Velho Continente com a tecnologia híbrida plug-in da marca chinesa, Super DM (Dual Mode), que dá prioridade à condução elétrica com um baixo consumo de combustível e uma elevada eficiência energética.
Tecnologia inovadora
A tecnologia Super DM, desenvolvida exclusivamente pela BYD, representa uma evolução na tecnologia inteligente PHEV, e traz uma multiplicidade de benefícios em termos de eficiência energética e baixo consumo de combustível. Esta tecnologia integra um motor 1.5 litros altamente eficiente, um inovador sistema híbrido elétrico, e uma BYD Blade Battery especializada, ultra segura e durável.
A oferta da gama Seal foi reforçada ainda com o novo modelo 5, que consiste numa berlina híbrida-plug de segmento D, que também utiliza a mesma tecnologia Super DM (Dual-Mode) do Seal U DM-i, a qual dá prioridade à condução elétrica económica enquanto proporciona potência e à performance sem esforço.
Fangchengbao Bao 5
A BYD apresentou igualmente no Salão Automóvel de Pequim o SUV híbrido plug-in de todo-o-terreno da submarca Fangchengbao, que está equipado com as tecnologias Dual Mode Off-Road (DMO), Super Hybrid Platform e Sistema de Controlo Inteligente da Carroçaria BYD DiSus-P.
O seu design combina a estética industrial com uma potência robusta, proporcionando elevados níveis de estabilidade e segurança ao condutor. Além disso, proporciona uma base flexível adaptada às preferências de modificação exclusivas de cada condutor.
LEIA TAMBÉM
Seal U DM. BYD vai estrear modelo híbrido plug-in na Europa
A plataforma DMO Super Hybrid está na base dos veículos Fangchengbao e beneficia da experiência da BYD em chassis de alta performance, tração integral elétrica inteligente e grupos motopropulsores às quatro rodas, resultando num equilíbrio sem entre a segurança do veículo, o desempenho off-road, e o consumo de energia.
Denza
A BYD aproveitou o certame para fazer a estreia mundial da berlina da sua submarca de luxo Denza, que assim se vem juntar aos SUV Denza N7 e N8, assim como ao MPV D9.
O monovolume Denza D9 oferece três filas de bancos rebatíveis com uma configuração 2+2+3, ventilação e massagem independentes para cada banco, proporcionando, também, um amplo espaço para as pernas e bagageiras, devido à distância entre eixos de 3110 mm.
A Denza oferece duas opções avançadas de propulsão. Uma delas é a BYD e-Platform 3.0, elétrica, que será a primeira a ser lançada na Europa, com uma autonomia de até 600 quilómetros. A outra é a plataforma híbrida especializada BYD DM-i – que será lançada na Europa numa data posterior. Ambas beneficiam da bateria ultra-segura LFP Blade Battery.