Pelo sexto mês consecutivo. Chinesa BYD continua a bater recordes

A chinesa BYD acaba de derrubar, pelo sexto mês consecutivo, o recorde de vendas de veículos movidos a novas energias (NEV).

Líder mundial na venda de veículos eletrificados, a chinesa BYD acaba de derrubar mais um marco na sua afirmação mundial, ao conseguir, no passado outubro e pelo sexto mês consecutivo, o recorde de vendas de veículos movidos a novas energias (NEV), em todo o mundo.

Segundo avança o fabricante automóvel chinês, o mês de outubro saldou-se por um total de 301.833 veículos elétricos e híbridos plug-in vendidos, em todo o mundo, com a BYD a ultrapassar, também e pela primeira vez, a marca das 300.000 unidades transaccionadas num só mês.

Face ao mês homólogo de 2022, o resultado obtido no último mês de outubro representa uma subida de 38,4% nas vendas de veículos elétricos e híbridos plug-in.

BYD Dolphin
BYD Dolphin

Com este resultado, a marca soma, igualmente, o sexto mês consecutivo na liderança do ranking de fabricantes que mais veículos movidos a novas energias (NEV - New Energy Vehicles) venderam, posição que replica no conjunto das vendas relativas ao presente ano de 2023. Dez meses em que a BYD vendeu mais de 2,37 milhões de unidades, resultado que acabou contribuindo para vendas acumuladas superiores a 5,7 milhões de unidades.

LEIA TAMBÉM
Um recorde. Chinesa BYD já produziu cinco milhões
de veículos elétricos e PHEV

Recorde-se que a BYD está, hoje em dia, presente em 6 continentes, assim como em 58 países e regiões em todo o mundo, nalguns casos, através de parcerias estratégicas com empresas locais.

No caso particular dos mercados europeus, a BYD mantém já atividade em 19 países, Portugal incluído, com cinco novos modelos 100% elétricos e mais de 170 concessionários distribuídos por esses mercados.