BYD Portugal entrega 53 viaturas Atto 3 ao Ministério da Saúde

A BYD entrou em grande nas frotas em Portugal com a entrega de 53 viaturas aos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, as quais serão...

A BYD entrou em grande nas frotas em Portugal com a entrega de 53 viaturas aos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, as quais serão distribuídas por várias Unidades Locais de Saúde.

A BYD Portugal ganhou um concurso público para o fornecimento de 53 viaturas elétricas Atto 3 ao Ministério da Saúde, que serão distribuídas de norte a sul por várias Unidades Locais de Saúde, incluindo Tavira, Portimão, Faro, Santiago do Cacém, Senhora da Hora e Viana do Castelo.

A nova frota elétrica irá contribuir para a aceleração rumo a uma mobilidade mais sustentável. Os SUV de segmento C serão utilizados para apoio a cuidados domiciliários, sejam eles prestados por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos.

As primeiras duas unidades foram entregues à Unidade Local de Saúde de Faro numa cerimónia realizada na Caetano Tec em Lisboa. que contou com a presença do presidente da Administração de Saúde do Algarve, Paulo Morgado, em representação do ministro da Saúde, Pedro Cordeiro, responsável de operação da BYD Portugal, Penny Peng, diretora de marketing e relações públicas da BYD Europe, Ruofei Zhao, gestor de contas da BYD Europe.

Autonomia urbana até 565 km

A opção dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde recaiu no SUV de segmento C da BYD que combina um design esguio e dinâmico com uma tecnologia pioneira de veículos elétricos que foi desenvolvida tendo em conta a segurança, a eficiência e a performance.

Com a sua tecnologia inovadora que assegura uma elevada eficiência, o BYD Atto 3 permite percorrer até 565 quilómetros em circuito urbano e dispõe da possibilidade de carregamento ultrarrápido.  

LEIA TAMBÉM
BYD Atto 3 aprovado com distinção nos testes do Green NCAP

"Este é um importante momento para as nossas equipas de saude primária, que reforçam a sua capacidade de proporcionar cuidados próximos e com mobilidade sustentável", afirmou o presidente da ARS Algarve, Paulo Morgado.