BYD mostra estabilidade do Yangwang U7 com… Kung Fu

A BYD colocou um mestre de Kung Fu no teto de um veículo em movimento para demonstrar a estabilidade e suspensão do novo Yangwang U7, uma berlina elétrica com quase 1300 cv. O resultado está à vista.

A BYD promoveu a sua nova berlina elétrica, o Yangwang U7, com uma demonstração audaz da tecnologia de suspensão da sua nova proposta.

Num vídeo promocional da marca, partilhado no Youtube pela Car News China, a berlina em questão percorreu uma estrada irregular, com um mestre de Wing Chun no tejadilho, provando a estabilidade do sistema de suspensão.

O teste foi feito no aeroporto de Zhangjiakou Ningyuan, em Hebei, na China, onde o U7 atravessou lombas de diferentes formas e alturas, sem comprometer a postura do artista marcial.

Enquanto o Yangwang U7 percorria os obstáculos, o mestre de Wing Chun – uma forma de Kung Fu do Sul da China – manteve sempre a sua posição de agachamento só com uma perna. Algo que foi possível graças à tecnologia Disus-Z.

Segundo a marca, esta tecnologia consiste num conjunto de sistemas de controlo da carroçaria que identifica o estado da estrada e ajusta os parâmetros da suspensão, em conformidade com as condições da via.

Já foi apresentado

O Yangwang U7 é uma berlina de luxo com 5,3 metros de comprimento, equipado com quatro motores elétricos que debitam 1.282 cv de potência e 1.584 Nm de binário.

A alimentar os motores está uma bateria de 135,5 kWh, que é suficiente para garantir uma autonomia de 720 km, medida no ciclo CLTC.

Tal como as restantes propostas da Yangwang já conhecidas, o U7 dispõe de uma arquitetura elétrica de 800V. Permite carregamentos rápidos de até 500 kW em corrente contínua (DC) e é capaz de repor carga suficiente para 300 km de autonomia em 10 minutos.

A variante híbrida plug-in acrescenta um motor boxer turbocomprimido de 2 litros às especificações da versão elétrica, à exceção da bateria, que é de 52.4 kWh. Anuncia uma autonomia elétrica de 200 km, sendo que a combinada está situada nos 1000 km, ambas medidas no ciclo CLTC.

Até ao momento, só foram anunciados os preços para o mercado chinês, com uma gama de preços compreendida entre 628 mil e 708 mil yuans (o equivalente a 82.142 e 92.603 euros, à taxa de câmbio atual).

Sobre a possibilidade de comercialização na Europa, ainda não foi avançada qualquer informação ou preços.