A BYD ganhou um segundo concurso público lançado pela Empresa Municipal de Transportes de Madrid para o fornecimento de mais 30 autocarros elétricos para a capital espanhola.
A EMT - Empresa Municipal de Transportes de Madrid lançou o maior concurso público de sempre em Espanha para aquisição de autocarros elétricos. No total, o operador da capital espanhola pretende adquirir 50 unidades.
Após a análise das propostas, a EMT - Madrid decidiu encomendar 30 autocarros elétricos à BYD, que se virão juntar a outras 15 unidades entregues no passado mês de maio.
Ao abrigo deste concurso público internacional, a BYD irá fornecer autocarros urbanos elétricos com comprimento de 12 metros.
Entre os critérios que levaram o operador de transportes públicos da capital espanhola a escolher a proposta da BYD destacam-se a autonomia entre carregamentos, o custo do consumo de energia, os custos de manutenção e a garantia do fabricante.
Os primeiros 15 autocarros BYD 12 já se encontram em operação na carreira 52 da EMT - Madrid, que estabelece a ligação entre a Puerta de Sol e Santamarca.
LEIA TAMBÉM
SMTUC. Coimbra vai comprar mais cinco autocarros elétricos à BYD
Apesar das restrições impostas pelo confinamento do COVID-19, a BYD conseguiu entregar estas 15 unidades em maio. As 30 unidades, entretanto adjudicadas, serão entregues em 2021.
"Claramente, os nossos primeiros 15 autocarros BYD estão a registar uma boa prestação na carreira 52 da EMT - Madrid e a empresa está a ver as vantagens da eletrificação da BYD", afirma Joaquin Bellido, diretor da BYD na Península Ibérica.
"A mais recente encomenda de 30 unidades terá ainda um maior impacto na melhoria da qualidade do ar de Madrid", acrescentou.