A BYD poderá ter escolhido a Hungria para a instalação da sua primeira fábrica de automóveis na Europa, segundo refere um jornal alemão.
A primeira fábrica de automóveis elétricos da BYD na Europa vai ficar localizada na Hungria, segundo avança o jornal alemão Frankfurter Allgemeine, citando fontes próximas do fabricante.
Um site governamental chinês localizado em Shenzhen, onde a BYD tem a sua sede, publicou um artigo no mês passado, referindo que o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban, teve um encontro o presidente e CEO da BYD Wang Chuanfu durante uma visita à empresa.
Contactada pela Reuters, a BYD respondeu que ainda estava à procura da melhor localização e que iria fazer um anúncio no final do ano. O governo húngaro também não quis fazer comentários.
A vice-presidente executiva da BYD Stella Li afirmou no mês de fevereiro que a empresa pretende fabricar automóveis na Europa e estava a avaliar possíveis localizações.
LEIA TAMBÉM
Tesla, BYD, Volkswagen… Faz ideia de qual a marca que mais elétricos vende?
Caso se confirme a notícia do Frankfurter Allgemeine, esta não seria a primeira fábrica da BYD na Hungria, já que naquele país está localizada uma outra na cidade de Komarom que, desde 2016, se dedica à montagem de autocarros elétricos para o mercado europeu.