Seal U DM. BYD vai estrear modelo híbrido plug-in na Europa

A BYD vai apresentar o Seal U DM híbrido plug-in na Europa, estando a estreia marcada para o Salão Automóvel de Genebra, onde a marca chinesa

A BYD vai apresentar o Seal U DM híbrido plug-in na Europa, estando a estreia marcada para o Salão Automóvel de Genebra, onde a marca chinesa também irá fazer a primeira aparição pública no Velho Continente das submarcas de luxo Denza e Yangwang.

A BYD vai apresentar a sua mais recente tecnologia na Europa no Salão Automóvel no Salão Automóvel de Genebra de 2024 e vai aproveitar o evento para dar a conhecer os modelos das suas submarcas de luxo Denza e Yangwang.

O certame helvético vai ser palco da estreia do Seal U DM PHEV, que será comercializado nos países europeus onde a procura de veículos elétricos é reduzida. A marca refere que esta solução se dirige aos potenciais consumidores que ainda não estão preparados para fazer a transição para automóveis elétricos a bateria.

BYD Tang

A BYD já comercializa, na Europa, o SUV médio Seal U na versão elétrica, juntamente com outros cinco modelos elétricos.

Apostas para segmento de luxo

A submarca Denza vai revelar o SUV médio elétrico N7 e o MPV D9, que se apresenta como um concorrente do Mercedes-Benz Classe V e do Lexus LM. A BYD pretende iniciar a comercialização dos modelos da Denza na Europa ainda este ano.

A Denza foi criada em 2010 no âmbito de uma joint-venture entre a BYD e a Mercedes-Benz, mas o fabricante alemão reduziu a sua participação para 10%. A Denza vendeu 127 840 unidades em todo o mundo em 2023.

LEIA TAMBÉM
BYD Seal U. SUV com 500 km de autonomia chega em maio

A BYD vai vai testar a reação pública à super-luxuosa submarca Yangweng ao apresentar o SUV de grandes dimensões U8. Este híbrido plug-in custa cerca de 140 mil euros na China e a sua linha motriz eletrificada compreende uma bateria de 49 kWh e um motor a gasolina de 2,0 litros.

A BYD não confirmou se este SUV será comercializado na Europa, onde poderia ser um concorrente do Range Rover, Mercedes-Benz Classe G e BMW XM.

Atto 3 é o mais vendido na Europa

A BYD reivindica que o U8 tem propulsão enquanto flutua na água, além de rodar sobre o seu eixo numa "como um tanque", graças aos quatro motores elétricos.

BYD Atto 3

A BYD vendeu 15 644 automóveis elétricos na Europa em 2023 contra apenas 5000 no ano anterior, de acordo com dados da consultora Dataforce.

O SUV compacto Atto 3 foi o modelo da BYD mais vendido com 12 363 unidades comercializadas. Em todo o mundo, a BYD vendeu mais de três milhões de veículos em 2023, um crescimento de 62% face a 2022.