É oficial. BYD vai construir a sua primeira fábrica europeia de elétricos na Hungria

A chinesa BYD acaba de anunciar a decisão de construir a sua primeira fábrica de veículos elétricos ligeiros na Europa, na Hungria.

O fabricante automóvel chinês BYD acaba de anunciar, de forma oficial, a decisão de construir a sua primeira fábrica de veículos elétricos ligeiros de passageiros na Europa, na Hungria. Por sinal, o mesmo país onde a marca já produz os autocarros elétricos que comercializa no Velho Continente.

O anúncio agora feito vem, de resto, confirmar os rumores que já apontavam este país europeu como a escolha preferencial para a BYD instalar a sua primeira fábrica de automóveis ligeiros de passageiros, não apenas elétricos, mas também híbridos plug-in.

A nova infraestrutura, que levará à criação de várias centenas de postos de trabalho, será erigida na cidade de Szeged, no Sul da Hungria.

Atualmente, a BYD já possui uma instalação do género, mas para fabrico de autocarros elétricos para os mercados da Europa, na cidade húngara de Komarom.

Tanto o fabricante chinês, como o Governo húngaro, não revelaram qual a dimensão deste novo investimento, ou até mesmo a data em que ficará concluído e operacional, noticia a Automotive News Europe.

LEIA TAMBÉM
BYD Portugal entrega 53 viaturas Atto 3 ao Ministério da Saúde

A BYD assumiu já como objectivo a conquista de 10 por cento de quota de mercado na Europa, até ao final da década, isto depois de ter fechado o mês de novembro com pouco mais de 13 mil carros vendidos, segundo dados da analista de mercados Dataforce.

Refira-se que, destes 13 mil carros, perto de 11 mil foram Atto 3, modelo que tem sido, até ao momento, o principal best-seller da marca chinesa, na Europa.

Marcas automóveis como a Mercedes-Benz, a Audi, a BMW ou até mesmo a japonesa Suzuki, entre outras, possuem já fábricas na Hungria, a partir das quais abastecem, hoje em dia, os mercados europeus.