A BYD já revelou as especificações do SUV elétrico de sete lugares para a Europa. A comercialização começa pela Noruega e as primeiras unidades deverão ser entregues no final do verão.
A BYD revelou as especificações para o mercado europeu do SUV elétrico Tang, que vai começar por ser comercializado na Noruega. O novo modelo elétrico de sete lugares será distribuído no mercado norueguês através do parceiro local da BYD, a RSA, um dos maiores importadores e retalhistas automóveis da Escandinávia.
Com tracção integral, o BYD Tang recebe uma bateria com 86,4 kWh de capacidade que oferece uma autonomia de até 505 quilómetros. Este modelo recebe uma nova geração de baterias "Blade", que se carateriza por um menor peso e maior robustez em comparação com outras baterias para automóveis elétricos.
Os motores elétricos desenvolvem uma potência de 245 cv, permitindo a este SUV de sete lugares acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,6 segundos.
Ambiente interior luxuoso
O interior do Tang conta com bancos em pele castanha e costura do tipo "waffle", oferece exclusividade e qualidade. Os lugares do condutor e do passageiro são ventilados e aquecidos para disponibilizarem um ambiente luxuoso na parte dianteira do habitáculo.
O passageiro do banco da frente tem ao seu dispor um grande ecrã do sistema de infoentrenimento que pode ser rodado na horizontal ou na vertical.
LEIA TAMBÉM
Ainda em 2020. Chinesa BYD prepara ofensiva europeia com SUV 100% elétrico
Um amplo tecto panorâmico oferece uma excelente luminosidade ao habitáculo. O ambiente interior também ser assegurado por iluminação LED que pode ser regulada em 31 configurações diferentes para proporcionar o máximo conforto.
O proprietários do BYD Tang beneficiam de conectividade avançada, incluindo tecnologia 4G, rádio DAB, atualizações de software over the air.
A produção do BYD Tang para a Noruega arranca no segundo trimestre de 2021, devendo as primeiras unidades serem entregues aos clientes no final do verão.