Hoje em dia o maior fabricante de veículos elétricos a nível mundial, a chinesa BYD acaba de anunciar o objectivo de lançar duas novas marcas apontadas ao mercado premium, já em 2023. Embora e neste caso, centradas não apenas nos EV, mas também nos híbridos plug-in.
O anúncio do lançamento destas duas novas marcas foi feito pelo Chairman da BYD, Wang Chuanfu, durante um evento levado a cabo na cidade chinesa de Shenzhen, destinado a assinalar a produção do veículo eletrificado número três milhões, revela a Automotive News Europe.
Quanto às marcas, que a BYD espera lançar no mercado já em 2023, Chuanfu revelou o nome de apenas uma delas, que terá como nome Yangwang, em mandarim. E que, embora não tendo ainda nome definido em inglês, primará pela utilização de "tecnologias disruptivas", o que também fará que se situe num patamar de preços especialmente alto, na ordem do um milhão de yuans, qualquer coisa como 135 mil euros.
Depois e a par desta nova marca automóvel, a empresa chinesa lançará uma nova marca com "identidades altamente profissionais e personalizadas", destinada a "atender as necessidades diversificadas dos clientes", afirma a BYD.
Infelizmente, o fabricante chinês não avançou mais detalhes sobre qualquer uma destas duas novas marcas.
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Recordar que a BYD, fabricante automóvel chinesa cotada nas bolsas de Shenzhen e Hong-Kong, que tem entre os seus investidores o milionário norte-americano Warren Buffet, estreou-se na eletrificação em 2018, com a versão híbrida plug-in da berlina compacta F3. Sendo que, já em março deste ano, abandonou por completo o fabrico de veículos com motores de combustão exclusivamente a gasolina, para se concentrar nos híbridos plug-in (PHEV) e 100% elétricos.
Entretanto e só nos primeiros dez meses deste ano, a BYD entregou um total de 1,4 milhões de híbridos plug-in e elétricos, número que representa um aumento de 234% face ao período homólogo de 2021.