A BYD obteve a maior adjudicação de sempre de autocarros elétricos na Finlândia. No total serão 106 unidades que serão operadas pela Nobina nas cidades de Helsínquia.
A BYD entrou, pela primeira vez, no mercado de autocarros da Finlândia ao obter o melhor resultado no concurso público lançado pela Nobina, uma das maiores empresas de transporte público do país dos mil lagos e da Escandinávia.
A BYD vai fornecer 106 autocarros de vários modelos para a Nobina, incluindo 64 unidades para operação na capital Helsínquia e 42 unidades para a cidade de Turku.
O anúncio desta adjudicação assinala um outro marco para a BYD, uma vez que a Nobina é o primeiro operador a encomendar o mais recente modelo piso baixo da marca chinesa com 15 metros de comprimento e três eixos.
A cidade de Turku irá receber 42 unidades dos novos veículos de 15 metros no verão de 2021.
O novo modelo de três eixos e 15 metros de comprimento oferece 47 lugares sentados mais três e permite percorrer até 400 quilómetros entre carregamentos.
LEIA TAMBÉM
BYD. Madrid adjudica mais 30 autocarros elétricos
Após os primeiros cinco anos de operação dos autocarros elétricos da BYD, a Nobina terá percorrido mais de sete milhões de quilómetros elétricos, o que corresponde a uma redução das emissões de dióxido de carbono em aproximadamente 7500 toneladas em comparação com um autocarro diesel.
A adjudicação da Nobina para a frota da operação de Helsínquia compreende 20 autocarros de piso baixo BYD de 12 metros e 44 unidades articuladas de 18 metros. As entregas terão início em 2021.