BYD Atto 3. Resultados do teste de autonomia melhores do que os anunciados

Um teste realizado com o BYD Atto 3 veio demonstrar que os resultados de autonomia são melhores do que os anunciados em ciclo WLTP...

Um teste realizado com o BYD Atto 3 veio demonstrar que os resultados de autonomia são melhores do que os anunciados em ciclo WLTP, a uma velocidade de 90 km/h.

A versão equipada com a bateria de 60 kWh do BYD Atto 3, conhecido na China como Yuan Plus, surpreendeu por ter alcançado uma autonomia superior à homologada em ciclo WLTP a uma velocidade de 90 km/h.

De acordo com um teste de condução realizado na Tailândia com uma temperatura de 25ºC foi possível obter uma média de 13,4 kWh/100 km. Em combinação com a capacidade da bateria de 59,6 kWh, isto traduz-se numa autonomia de 445 quilómetros, que superior aos 420 quilómetros homologados em ciclo WLTP.

Na altura não foi possível realizar o teste a uma velocidade de 120 km/h, pelo que terá de se esperar por futuros ensaios na Europa com o BYD Atto 3.

Não obstante, o SUV de segmento C da BYD promete tornar-se num dos mais interessantes veículos elétricos do mercado da atualidade e um dos mais competitivos da sua categoria.

LEIA TAMBÉM
Preços prometem! BYD avança para a Europa com três modelos elétricos

O BYD Atto 3 foi apresentado oficialmente na Europa no Salão Automóvel de Paris e já se encontra em comercialização em vários mercados. Além disso obteve recentemente cinco estrelas nos testes de segurança do Euro NCAP.