Concebido como um SUV genuinamente urbano, o novo ATTO 2 vem posicionar-se, na gama BYD, entre o citadino Dolphin e o crossover compacto Atto 3, mercê de um comprimento que não excede os 4,31 metros, 2,62 m entre eixos. Distância que, em conjunto com os 1,83 m de largura e 1,67 m de altura, acaba resultando numa espaçosa habitabilidade, num bom nível de conforto, mas também numa bagageira com 400 litros de capacidade.
A emoldurar estes atributos, uma estética robusta e em linha com aquilo que tem sido, nos últimos anos, as preferências dos consumidores nacionais por SUV pequenos e grandes, acrescida de um equipamento completo, em que a tecnologia desempenha, sem dúvida, papel importante.
Juntamente com elementos como os faróis full-LED, as jantes em liga leve de 17”, os farolins LED tipo barra de luz (com o símbolo do infinito integrado nas extremidades), a presença de soluções como um painel de instrumentos digital de 8,8” com toda a informação imprescindível, um ecrã táctil rotativo de 10,1” (12,8” na versão de topo Boost) que capta a atenção de miúdos e graúdos, um generoso tecto panorâmico com cortina elétrica, além de bancos dianteiros em pele vegan com regulação elétrica (também aquecidos, no Boost).