Marca, hoje em dia, já nos píncaros da exclusividade, a Bugatti acaba de dar mais um passo rumo à construção de veículos cada vez mais personalizados e à imagem dos seus clientes. 'Bugatti Sur Mesure' é o novo departamento de personalização, criado no seio do fabricante francês de Molsheim, com o propósito declarado de satisfazer todos os pedidos verdadeiramente difíceis!
O anúncio da criação deste novo departamento concebido para atender aos mais mirabolantes desejos dos clientes Bugatti foi feito pela própria marca desportiva de hiper-luxo francesa, com a explicação de que se trata de uma resposta à cada vez maior procura, por parte dos consumidores, por um serviço deste género.
Prometendo não deixar de continuar a oferecer aos clientes "a totalidade daquela que é a verdadeira experiência Molsheim", a Bugatti deu, inclusivamente, a conhecer, aquela que é a primeira criação do novo departamento: um Chiron Pur Sport inspirado nos carros de corrida da marca, dirigidos por Louis Chiron, nas décadas de 1920 e 1930.
Este novo carro, fortemente personalizado, apresenta, desde logo e como as próprias imagens indicam, o número 32, pintado à mão, nas portas, conjugado com decalques decorativos feitos com o logótipo da Bugatti e aplicados acima das ópticas, além de duas novas cores exclusivas. Neste caso, a remeterem para o Bugatti Type 51 que venceu o Grande Prémio de França.
LEIA TAMBÉM
O primeiro. Bugatti apresenta a versão de cliente do Chiron Super Sport 300+
Já no habitáculo, a presença de uma nova incrustação na consola central em alumínio anodizado preto, com uma inscrição prateada pintada à mão e um logótipo Bugatti vermelho no interior das portas.
" Os nossos clientes costumam ficar profundamente surpreendidos com a já longa ligação que a Bugatti tem à competição, pelo que pareceu-nos apropriado que, a primeira criação do novo departamento 'Sur Mesure', homenageasse um dos nossos maiores ícones ligados ao automobilismo", afirma o director de vendas e marketing do Bugatti, Hendrik Malinowski. Acrescentando que, "estamos tão entusiasmados com esta criação, que pretendemos disponibilizar muitas das ideias aqui aplicadas, para os restantes clientes do Chiron Pur Sport."
Uma história (também) de personalizações
Recorde-se, no entanto, que esta não é a primeira vez que Bugatti personaliza um modelo, pois, já o fez e por diversas vezes, no passado.
Em 2013, por exemplo, a marca deu a conhecer a série 'Les Légendes de Bugatti', destinada a homenagear as personalidades mais importantes na história da marca. E que tinha por base o Veyron.
Já mais recentemente, em 2019, a marca produziu um Chiron que remetia para o Veyron Super Sport Saphir Bleu e que era marcado por um esquema de cores azul titânio e cinza pólvora, pintado à mão.
Entretanto e já em 2021, um cliente não-identificado encomendou um Bugatti Divo com uma decoração tipo joaninha. E que, recorde-se, levou 18 meses a ser concluída.
"Durante muitos anos, trabalhámos com os nossos clientes no sentido de criar a sua visão muito pessoal do nosso hiperdesportivo", recorda Malinowski, relembrando que, "sempre foi um processo altamente personalizado". No entanto e porque "um número cada vez maior de clientes opta por solicitar uma personalização cada vez mais específica e intrincada, o lançamento deste novo departamento 'Bugatti Sur Mesure', ajudará a realizar esses mesmos desejos, e com a atenção ao detalhe que é exigida num Bugatti".