O primeiro. Bugatti apresenta a versão de cliente do Chiron Super Sport 300+

A Bugatti acaba de apresentar os primeiros oito exemplares, versão de cliente, do rápido hiperdesportivo de luxo Chiron Super Sport 300+.

A Bugatti acaba de apresentar os primeiros oito exemplares, saídos directamente da linha de montagem, do hiperdesportivo de luxo Chiron Super Sport 300+. Também conhecido como o Bugatti que conseguiu bater o recorde do mundo do automóvel de produção com maior velocidade de ponta, ao atingir os 490,4 km/h.

Depois de cerca de dois anos a afinar aquela que será a versão para clientes do hoje em dia já famoso Chiron Super Sport 300+, a Bugatti prepara-se, agora, para começar as entregas aos certamente felizes proprietários. Desde logo, porque, deste, apenas serão feitas 30 unidades, todas elas fabricadas com a mesma combinação de fibra de carbono sem qualquer pintura, com aplicações em laranja vivo.

"Estamos extremamente entusiasmados com o facto de ir entregar as primeiras oito unidades desta proposta ímpar, para que os nossos clientes possam experienciar a mais pura sensação de velocidade ao volante", afirmou, em comunicado, o director de Produção e Logística da Bugatti, Christophe Piochon.

A equipa da Bugatti e os primeiros oito Chiron Super Sport 300+
A equipa da Bugatti e os primeiros oito Chiron Super Sport 300+

Recordar que a Buggati teve de operar várias alterações no protótipo Chiron com que conseguiu ultrapassar a barreira 300 mph (482 km/h) e que deu agora origem a uma versão de cliente. Nomeadamente, ao nível da aerodinâmica, com a colocação de um spoiler traseiro mais longo, uma tampa do motor feita sob medida e quatro saídas de escape colocadas verticalmente.

LEIA TAMBÉM
Ainda em desenvolvimento. Bugatti Chiron Super Sport já chega aos 440 km/h!

Igualmente alvo de alterações, foi a frente do hiperdesportivo, a qual passou a exibir um novo pára-choques, entradas de ar aumentadas e cavas das rodas diferentes. Isto, a somar às rodas, também elas, específicas.

Finalmente, a Bugatti ajustou, ainda, o W16 8.0 litros quadriturbo, elevando a potência dos iniciais 1.794 cv, para 1.578 cv, assim como o ruído.

Os primeiros oito de um modelo memorável
Os primeiros oito de um modelo memorável

Ainda assim, importa, também, dizer que, no caso das versões para clientes, a Bugatti decidiu limitar a velocidade máxima deste Chiron Super Sport 300+ a 442 km/h. Algo que, ainda assim e a juntar ao facto do modelo já não ser o modelo de produção mais rápido do mundo, não torna, este hiperdesportivo de Molsheim, menos desejado.