Sem chegar à centenas ou milhares. Melhor ano de sempre da Bugatti

O ano de 2022 foi o melhor de sempre para a Bugatti em termos de vendas, tendo atingido as 80 unidades. Agora só faltam 100 Chiron

O ano de 2022 foi o melhor de sempre para a Bugatti em termos de vendas, tendo atingido as 80 unidades. Agora só faltam 100 Chiron para serem produzidos.

À semelhança da Rolls-Royce também o ano de 2022 foi o melhor de sempre para a Bugatti. O fabricante francês de automóveis desportivos entregou 80 unidades aos clientes, que é o número mais elevado num só ano da sua história.

A Bugatti tem agora apenas mais 100 unidades para concluir do Chiron das 500 previstas para entregas a clientes. No ano passado foram produzidos 80 exemplares deste hipercarro equipado com motor W16, tendo sido atingidas as 400 unidades. Além disso também saíram da cadeia de montagem as últimas nove unidades do Chiron Super Sport 300+.

Bugatti já entregou 400 unidades do Chiron

Todos os dez Centodieci foram montados e entregues, assim como todas as unidades dos modelos Chiron e Chiron Sport para o mercado europeu. Muitos desses superdesportivos foram personalizados em configurações únicas no Bugatti Atelier em Molsheim.

"À semelhança das grandes marcas internacionais de luxo que concorrem num nível muito elevado de design e excelência de prestações, a Bugatti enfrentou vários desafios em 2022, mas com uma equipa inigualável em termos de talento, paixão e dedicação, a Bugatti conseguiu ultrapassar essas dificuldades", comenta Christophe Piochon, presidente da Bugatti.

Programa de usados certificados

No ano passado, Bugatti continuou a desenvolver o seu programa de certificados usados. Com todas as vagas de produção de produção preenchidas para o Chiron, Bolide e Mistral, o fabricante tem vindo a procurar satisfazer a procura de um número crescente de clientes que querem um Bugatti usado.

LEIA TAMBÉM
Em nome da exclusividade. Bugatti recusa segundo modelo mais versátil

A marca não revela quantas unidades foram vendidas através do programa de certificados usados, mas assegura que cada veículo foi sujeito a uma verificação em 110 pontos para que a viatura cumpra todos os padrões da marca.

Relativamente a 2023, a Bugatti vai arrancar o ano em Paris com o leilão do exemplar único do Chiron Profilee. A marca irá prosseguir a produção e entrega dos restantes 100 Chiron e também deverá iniciar brevemente a configuração do Mistral e do Bolide.