Bugatti mostra as primeiras unidades para clientes do fantástico Divo

Depois da apresentação ainda em 2018, a Bugatti acaba de mostrar as primeiras unidades para clientes do deslumbrante e hiper-exclusivo Divo.

Depois da apresentação ainda em 2018, a Bugatti acaba de mostrar as primeiras unidades para clientes do deslumbrante e hiper-exclusivo Divo. Não somente porque, do modelo, apenas vão existir 40 unidades, mas também porque cada uma destas jóias, tem como preço de entrada cinco milhões de euros!

"Este momento é o culminar de um desenvolvimento desafiante que se prolongou por quase dois anos", afirmou, em comunicado, o presidente da Bugatti, Stephan Winkelmann, recordando que o Divo, não é apenas mais um modelo, mas "o início de uma nova era na Bugatti - a era da carroçaria moderna".

No entender de Winkelmann, o Bugatti Divo é "uma obra prima, altamente personalizada, da construção automóvel artesanal", ao mesmo tempo que simboliza a entrada numa nova era, em que a marca francesa passa a poder alterar e personalizar a tecnologia existente nos seus automóveis, da mesma forma que fez com que, do Chiron, tenham nascido o Divo.

Eis as primeiras unidades do Bugatti Divo para entrega a clientes
Eis as primeiras unidades do Bugatti Divo para entrega a clientes

Ao mesmo tempo, ao limitar a velocidade máxima do Bugatti Divo a 380 km/h, tal veio permitir ao construtor, outra liberdade, no desenvolvimento do modelo.

De resto e ainda segundo o presidente desta marca de superdesdesportivos de luxo, o Divo é, em si, "um modelo totalmente independente em termos visuais e técnicos.

LEIA TAMBÉM
Bugatti Chiron Divo: menos velocidade e mais rapidez

"Apenas olhando para o Divo, conseguimos perceber isso", sentencia Winkelmann, acrescentando que "o seu perfil é mais esguio, o que o faz parecer mais baixo e desportivo" que o Chiron.

Ao mesmo tempo, na dianteira, entradas no capot, não só reduzem a superfície do veículo, como melhoram o fluxo de ar, ao passo que, na traseira, um novo spoiler, gera mais downforce. Ainda à frente, novas entradas de ar, ajudam a direccionar mais o vento, contribuindo, por exemplo, para um melhor arrefecimento dos discos de travão.

O Divo é o primeiro representante de uma nova era na Bugatti
O Divo é o primeiro representante de uma nova era na Bugatti

Continuando no exterior do modelo, uma iluminação traseira 3D, surge como um fantástico complemento da iluminação dianteira em LED, ao mesmo tempo que a entrada de ar no topo da carroçaria, ajuda a refrescar um impressionante W16 8.0 litros com 1.500 cv de potência, cujo ronco emana de ponteiras de escape impressas em 3D e perfeitamente integradas num generoso difusor.

Recorde-se que a Bugatti anunciou, logo aquando da apresentação, que não planeava produzir mais do que 40 unidades deste fantástico superdesportivo, cujo preço começa nuns módicos cinco milhões de euros. Exigência que, ainda assim, não evitou que as quatro dezenas de unidades já estejam, neste momento, todas vendidas...

Nascido do Chiron, o Divo é um Bugatti concebido para as curvas e não tanto em função da velocidade de ponta
Nascido do Chiron, o Divo é um Bugatti concebido para as curvas e não tanto em função da velocidade de ponta