Numa altura em que o futuro da combustão provoca receios, a Bugatti não olha a meios para satisfazer os seus endinheirados clientes e acaba de deixar a promessa: se for preciso, o próprio fabricante de Molsheim instala-lhe uma bomba de gasolina em casa, para poder continuar a desfrutar do seu Bugatti!
Com a Europa, ao que tudo indica, determinada a acabar com os motores a combustão, em todos os carros novos comercializados no espaço europeu, já a partir de 2035, serão, neste momento, muitos os clientes dos hiperdesportivos e modelos de hiper-luxo preocupados com o futuro dos seus atuais e futuros "brinquedos".
Assim e certamente com o propósito de sossegar os seus clientes, presentes e futuros, o CEO da Bugatti, Mate Rimac, veio, entretanto, a público, garantir que, mesmo com as "ameaças" da União Europeia, a marca francesa de Molsheim não tem quaisquer planos para deixar de produzir carros a combustão. Mesmo que isso signifique pagar multas!
"A verdade é que não vemos qualquer razão para deixar de fazê-los [carros com motores de combustão], para além de 2035", afirmou Rimac, recordando que, "acabámos de desenvolver um motor completamente novo e temos como objectivo dar-lhe uso durante algum tempo".
Participando no evento do Financial Times 'FT Future of the Car Summit 2024' que decorreu recentemente em Londres, Reino Unido, o CEO da Bugatti terá afirmado, ainda e segundo relata o AutoExpress, que, "li os regulamentos e não vi em qualquer lugar que possa vir a ser proibido produzir carros com motor a combustão. As manchetes dizem, efectivamente, isso, mas, lendo as letrinhas pequeninas, constatamos que não diz em lugar algum que os carros com motor a combustão possam vir a ser proibidos para além de 2035. Ou seja, vai ser possível construí-los, ainda que com a possibilidade de sofrer algumas penalidades".
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Quanto a potenciais dificuldades acessórias, como, por exemplo, a redução do número de postos de combustível, Mate Rimac mostra ter a solução: "se necessário for, até poderemos avançar para a construção de bonitos postos de combustível Bugatti, na propriedade dos nossos clientes, nos quais poderão abastecer os seus carros com combustíveis sintéticos".
Aliás e aos mais incrédulos, vale a pena recordar que já existem serviços de abastecimento de combustível que vão a casa dos clientes, para abastecer.
Futuro Bugatti será único e do mais alto nível
Finalmente e quanto ao próximo Bugatti, que terá por missão fazer esquecer o Chiron, não só não partilhará qualquer peça com este último, ou até mesmo com o Rimac Nevera (recorde-se que Mate Rimac é também proprietário, além de fundador, da exclusivamente elétrica Rimac Automobili), como e segundo também explicou o gestor, respirará exclusividade até ao mais ínfimo componente.
"Existem alguns relógios que, mesmo não tendo uma tampa transparente na parte traseira, sabemos, de antemão, que, se os abrirmos, tudo aquilo que lá iremos encontrar será inquestionavelmente belo e deslumbrante. Isto, porque, quem o fabrica, esforça-se para que assim seja, para que tudo seja feita com precisão e qualidade, inclusive, o que está longe da vista", explicou Rimac, numa alusão ao mundo da relojoaria, salientando que, "foi isso mesmo que quisemos fazer no novo Bugatti - tudo, até ao mais ínfimo pormenor e mesmo que não esteja à vista, estará, seguramente, ao mais alto nível".
Resta, portanto, aguardar até ao próximo mês de junho, mês para o qual foi agendada a apresentação mundial do novo Bugatti, para confirmar as palavras do CEO da marca da Molsheim…