Acha o Chiron caro? Isso é porque ainda não conhece os cofres Bugatti!

Consensualmente apontada como uma das marcas mais exclusivas e caras do mercado, a Bugatti também é... cofres de alta segurança.

Consensualmente apontada como uma das marcas mais exclusivas e caras do mercado, a verdade é que a Bugatti não é apenas nos automóveis, mas também... nos cofres de alta segurança. Surpreendido? O melhor, mesmo, é ler a notícia...

Confessando, desde já, que nem mesmo nós próprios acreditávamos que um fabricante automóvel pudesse vir a fabricar cofres de alta segurança, a verdade é que a Bugatti fê-lo. Procurando, desta forma, estender a exclusividade e luxo que aplica nos seus automóveis a um segmento de negócio totalmente novo!

Aliás, valerá a pena também dizer que estas nem sequer são as primeiras criações do género, desenvolvidas no âmbito de uma parceria entre a marca de Molsheim e a empresa Buben&Zorweg.

A nova gama de cofres Bugatti
A nova gama de cofres Bugatti

Pelo contrário, a primeira vez que as duas empresas conceberam um cofre de alta segurança, foi em 2020, com a apresentação do Grande Illusion Chiron, um cofre desenhado com vários elementos de design importados do Chiron Super Sport 300+, o primeiro automóvel homologado para estrada a ultrapassar a barreira dos 300 mph, ou seja, os 482,80 km/h.

Nesta nova colecção, batizada de Hyper Safe 2023, a Bugatti revela que as duas empresas inspiraram-se no histórico modelo Type 57 Atlantic, aplicando a linha de cauda de tubarão presente no desportivo, no topo do cofre.

LEIA TAMBÉM
Manutenções, revisões, serviços. Faz ideia quanto custa manter um Bugatti?

Igualmente presente, surge o familiar motivo 'C', evocado por intermédio de uma sofisticada forma de iluminação, acrescida de uma segunda iluminação lateral e regulável, e a que se somam, ainda, elementos de aço inoxidável, sobre os quais foi aplicado Light-Arch-Protection Coating, como forma de aumentar a resistência e evitar riscos. Aliás, só a alça, passa por mais de 3.000 etapas de fresagem.

Resultado de um esforço conjunto que se prolongou por mais de 18 meses, a gama Hyper Safe 2023 surge agora e conforme as próprias imagens documentam, com três designs distintos - Hyper Light, Hyper Dark e Hyper Track -, ainda que, confessamo-lo, nenhum deles com tanto impacto como o Grande Illusion Chiron de 2020.

O Bugatti Flying Minuto Turbillon de 2020, desvendado ainda Stephan Winkelmann era o homem-forte da marca de Molsheim
O Bugatti Flying Minuto Turbillon de 2022, desvendado ainda Stephan Winkelmann era o homem-forte da marca de Molsheim

Além de pesar 215 kg, apresenta no topo um relógio Flying Minuto Tourbillon, além de abrir para cima, através de um sistema de leitura biométrica da impressão digital ou, então, de um chip transponder.

A par destes sistemas, o Grande Illusion Chiron possui, ainda, uma gaveta especial, que o protege das ondas de rádio, para que os hackers não possam copiar as chaves dos Bugatti aí guardadas.

Preços? A marca de Molsheim não divulga... mas alguém tem dúvidas de que qualquer um destes cofres ostentará um preço quase tão alto quanto um Chiron?!...