Depois de ter anunciado oficialmente o fim do Chiron, oito anos após o seu lançamento no mercado, a Bugatti parece não esconder a dificuldade em separar-se, em definitivo, não só do modelo, como também o icónico W16 que o impulsiona. A demonstrá-lo, as sucessivas unidades que têm vindo a ser apresentadas como "o último", novela que tem, agora, mais um episódio…
Desta feita, a notícia foi despoletada pelo cliente que se apresenta como o feliz proprietário do último Chiron a sair da fábrica da Bugatti em Molsheim. Embora e neste caso em concreto, com a especificação resultante do facto de se tratar de uma variante 1500 PS.
A fazer fé na informação divulgada pelo proprietário, o último Chiron versão base a ser produzido em Molsheim, esta unidade em concreto não deixa, ainda assim, de ter o seu encanto muito próprio. Resultado, desde logo, da atenção que recebeu do departamento de personalização da marca, de nome 'Sur Mesure', que o brindou com uma cor exterior bi-tom própria, Nocturne e Copper.
Ver esta publicação no Instagram
Quanto à identidade do proprietário, que não deixou de divulgar através das suas redes sociais o momento em que recebeu o seu novo "brinquedo", trata-se de Bilal Hydrie, executivo numa empresa canadiana de petróleo e gás, que se autodenomina de "empreendedor e pessoa que assume riscos". E que, de acordo com a publicação no seu Instagram, encomendou este exemplar final do Chiron em novembro de 2021!
Ainda na publicação, Hydrie fez questão de revelar igualmente aquilo que acabou pagando pelo seu Chiron e que foi mais de de três milhões de dólares, ou seja, mais de 2,7 milhões de euros, à cotação atual. Por uma versão base, note-se!…
LEIA TAMBÉM
Faltam 100. Bugatti já produziu 400 unidades do superdesportivo Chiron
Quanto à questão de ser ou não o último Chiron a ser produzido, a verdade é que ainda faltará muito para que os funcionários de Molsheim dêem por verdadeiramente concluído e fechado, o projecto Chiron.
Na verdade e numa altura em que a última unidade do Chiron Super Sport 300+ foi já realmente entregue, o mesmo acontecendo com o último Chiron Profilèe, continua, ainda, por concretizar a entrega de um número desconhecido de unidades das versões Pur Sport, Mistral e Bolide. Já para não falar nas variantes feitas a pedido.
O final? Só a Bugatti sabe!…
Quanto às datas de entrega destes veículos, as informações já divulgadas não são propriamente claras, com a Bugatti a dizer, apenas, que o final do Chiron terá lugar dentro de "alguns meses, com a entrega do último exemplar".
Já sobre o futuro, sabe-se que este modelo será o último a utilizar o motor W16, uma vez que o sucessor tem já garantido um trem de força V8 híbrido. Quanto à apresentação, deverá ter lugar ainda este ano de 2024.