Ainda mais agora, em que o hiperdesportivo de luxo francês já deixou de ser produzido, a proposta pode assemelhar-se a algo pouco menos que irrecusável: um concessionário norte-americano está a vender um Bugatti Chiron em segunda mão, por 3,85 milhões de dólares. Sendo que, no negócio e como oferta, inclui um Rolls-Royce!
A "pechincha" é proposta pela Naples Motorsports, um concessionário de veículos exóticos e de luxo em segunda mão, localizado no estado norte-americano da Flórida, que tem à venda um Bugatti Chiron de 2021, ou seja, usado, mas com apenas 3.318 km registados no odómetro.
De resto e graças ao pouco uso, o hiperdesportivo francês, equipado com o não menos arrebatador W16 quadriturbo a debitar 1.500 cv, mostra pouco ou nenhum desgaste no habitáculo, com a bonita combinação interior de couro branco com detalhes em vermelho, a que se juntam ainda os detalhes em fibra de carbono e alumínio, a revelar um estado praticamente imaculado.
Por este Chiron, a Naples Motorsport está a pedir qualquer coisa como 3,85 milhões de dólares, ou, nos nossos mais familiares euros, qualquer coisa como 3,56 milhões de euros, àquela que é a taxa de conversão atual.
LEIA TAMBÉM
Outra vez?!… Desvendado o último Bugatti Chiron
No entanto e porque, mesmo para quem tem bolsos fundos, o preço pedido poderá parecer um pouco alto, ainda para mais tratando-se de uma unidade em segunda mão, o revender norte-americano decidiu incluir no negócio um aliciante extra: um Rolls-Royce Wraith, que será oferecido ao comprador do Chiron, de borla!
Sobre o Wraith, o concessionário explica que se trata de uma unidade um pouco mais antiga, de 2018, cujo valor de mercado deverá rondar, segundo avança o site Carscoop, os 239 995 dólares. Ou seja, pouco mais de 222 mil euros.
Exibindo uma pintura exterior que combina o prateado com o Vermelho Bohemian, o Rolls-Royce soma, neste momento, um total de 28.021 quilómetros realizados, algo que e em particular numa proposta deste género, dificilmente poderá ser considerado como excessivo.
Resumindo, uma verdadeira pechincha? Se, conforme também refere a Carscoop, levarmos em consideração que outras unidades Chiron, com quilometragem e estado de conservação semelhantes, podem ser encontradas à venda nos EUA, por valores entre os 3 e os 3,5 milhões de dólares (entre os 2,7 e os 3,2 milhões de euros), montantes a que há ainda que acrescentar os 239 mil euros em que está avaliado o Wraith, talvez o negócio já não seja tão atractivo quanto isso. Ficando, na realidade, bem mais dependente do estado em que ambos os carros se encontram…