O mais recente hipercarro da Bugatti é o Chiron Profilée, um exemplar único ("one-off"), equipado com o motor W16 de 1500 cv, mas mais civilizado que o Pur Sport. Esta unidade vai ser leiloada em fevereiro, revertendo parte da receita para caridade.
Os fabricantes de hipercarros e supercarros parece que se dedicaram à produção de séries limitadas dos seus modelos mais exclusivos ou a exemplares únicos. O exemplo mais recente vem da Bugatti que criou o Chiron Profilee, uma versão "one-off" menos extrema ou mais civilizada do Pur Sport.
Criado ser leiloado em fevereiro, revertendo parte da receita para fins caridade, o Chiron Profilee é um dos últimos modelos da Bugatti equipado com o motor W16 que oferece uma potência de 1500 cv. Isto permite ao coupé hiperdesportivo acelerar dos 0 aos 100 km/h e alcançar uma velocidade de 360 km/h.
A Bugatti refere que este coupé foi criado originalmente como uma experiência para ver se seria possível integrar elementos do Pur Sport num modelo que privilegiasse mais o conforto, respondendo assim a pedidos de clientes.
Inspirado no Pur Sport, mas menos extremo
Assim, o Profilée, que será exemplar único, incorpora alguns elementos do Pur Sport, como as relações de caixa curtas para uma aceleração mais rápida, um chassis revisto, designadamente nos ângulos das rodas dianteiras e traseiras, e molas mais duras na suspensão para um comportamento mais preciso em curva do que o Chiron Pur Sport.
Exclusivo do Chiron Profilée é a asa traseira fixa que é usada para aumentar a carga aerodinâmica atrás e puxar o ar quente do motor.
No interior é o primeiro Bugatti a receber um revestimento em pele, que pode ser encontrado no painel de bordo, nos painéis das portas e na consola central.
A cor Argent Atlantique, que também foi aplicada no habitáculo, é exclusiva do Profilée. A parte inferior do hipercarro tem um acabamento em fibra de carbono.