Serão apenas 10. Bugatti Centodieci já está na fase de desenvolvimento

A Bugatti já iniciou o desenvolvimento da versão final do Centodieci. O primeiro protótipo já está em construção e entregas começam em 2022.

A Bugatti já iniciou o desenvolvimento da versão final do Centodieci. O primeiro protótipo já está em construção e as entregas das dez unidades deste hipercarro começam em 2022.

A Bugatti deu um passo importante no lançamento da edição limitada do hipercarro Centodieci ao construir o primeiro protótipo. O Car #1 está atualmente na unidade de Molsheim, onde os engenheiros continuam a testar cada um dos componentes, mesmo os mais pequenos, assim como as simulações em computador.

A fase seguinte consiste na produção da carroçaria para mais simulações avançadas no túnel de vento e, daqui a uns meses, arrancam os testes em pista.

"Estamos com muita vontade de fazer o primeiro protótipo do Centodieci", afirma Andre Kullig, diretor técnicos de produtos de pequena série da Bugatti, que já esteve envolvido no desenvolvimento do La Voiture Noire e do Divo

"Com o novo desenho da carroçaria tivemos de fazer alterações em muitas áreas e tivemos de fazer simulações utilizando programas especiais de computador. Com base nos dados conseguimos determinar um acerto básico como ponto de partida para o desenvolvimento em série e o primeiro protótipo".

Homenagem aos criadores do EB110

Produzido como homenagem ao EB110 e às pessoas que o criaram há três décadas, o empresário italiano Romano Artioli e o arquiteto Giampaolo Benedini, o Centodieci foi apresentado, como protótipo num evento realizado em agosto de 2019 na Califórnia.

Com menos 20 kg do que o Chiron e equipado com o mesmo motor quadriturbo W16 de 8,0 litros, que desenvolve mais 100 cv de potência, isto é, um total de 1600 cv. Isto permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de apenas 2,4 segundos, alcançando uma velocidade de 300 km/h em pouco mais de 13 segundos. A velocidade máxima está limitada a 380 km/h.

A produção do Centodieci será de apenas dez unidades, todas vendidas em poucas horas após a apresentação. O preço antes de impostos começam nos oito milhões de euros, estando previstas as primeiras entregas em 2022.