Preparador habituado a colocar (mais) uns "pozinhos de magia" em modelos Mercedes, a Brabus decidiu, agora, criar uma versão muito especial do Mercedes-AMG GT, a que deu, sugestivamente, o nome de Rocket 900. Consegue imaginar o que aí vem?...
Numa altura em que a maior parte das expectativas estão viradas para a apresentação do Mercedes-AMG GT 73 Hybrid, o qual deverá chegar com uma potência declarada de 800 cv, a Brabus decidiu, assim, apimentar um pouco as coisas. Como? Pegando num GT 63 S, para dar-lhe o tratamento completo!
Mesmo sem contar o mesmo V12 que é presença habitual nas versões Rocket, a Brabus não se poupou a esforços e começou por mexer - significativamente! - no V8 Twin-Turbo que o GT 63 S exibe de série; tanto, que começou, desde logo, por elevar da cilindrada, dos iniciais 4.0 cc., para 4.5 cc.
A par desta alteração, a Brabus aplicou ainda dois turbos feitos à medida e com compressores maiores, elevando, igualmente, a taxa máxima de compressão. O que, por outro lado, exigiu igualmente uma maior capacidade de refrigeração, conseguida com novas entradas de ar em carbono, a direccionar o vento para o radiador.
LEIA TAMBÉM
Brabus Electric. A face mais negra do Mercedes EQC
Graças a estas alterações, a promessa de uma potência impressionante de 900 cv e um binário ainda mais avassalador de 1.250 Nm. Ainda que e neste último caso, com a Brabus a optar por instalar um limitador electrónico que não permite que o binário vá além dos 1.050 Nm, suficiente, ainda assim, para ganhar 150 Nm e 258 cv, face ao GT 63 S.
De resto e graças a estes predicados, prestações que, inclusivamente, suplantam as do GT 63 S, vulgarmente apontado como um dos quatro portas mais rápidos da actualidade, com o Rocket 900 a fazer os 0-100 km/h em não mais que 2,8 segundos, os 0-200 km/h em 9,7 segundos, e os 0-300 km/h em 23,9 segundos. Sendo que a Brabus acrescenta que foi obrigada a limitar a velocidade máxima a 300 km/h, não só devido ao elevado peso do carro, mas também para proteger os pneus.
Ao mesmo tempo e a par de mais alguns pormenores específicos, como é o caso do sistema de escape de quatro saídas em aço inoxidável, o conhecido preparador desenvolveu ainda todo um kit aerodinâmico, com várias aplicações em fibra de carbono, para o Rocket 900, e que torna este modelo 78 milímetros mais comprido que o AMG GT 63 S, além de recorrer a uma série de peças optimizadas em túnel de vento, com vista a uma maior eficiência.
Entre estas, surgem as jantes de 21" à frente e 22" atrás, todas elas com discos exteriores aerodinâmicos em carbono, com a carroçaria a surgir 25 mm mais próxima do solo, graças a uma suspensão configurável a ar desenvolvida pela própria Brabus, a oferecer dois tipos de atuação: Comfort e Sport.
Apenas 10 serão construídos
Ainda de acordo com as informações já divulgadas pela Brabus, apenas 10 unidades de Rocket 900 será construídos, cada um deles com uma configuração de habitáculo específica.
No caso da unidade que serviu de apresentação para esta nova proposta, exibe não somente um Cinza Stealth como cor exterior, mas também revestimentos em Alcantara e pele preta no interior do habitáculo. Onde, acrescente-se, é possível encontrar, como parte da decoração, pespontos cinza e não menos de 215 peças na mesma cor da carroçaria.
Ainda como parte da transformação, chapas de aço inoxidável, elementos em carbono com acabamento brilhante e tapetes personalizados.
Basta perto de meio milhão para garantir um
Naturalmente, com tantas alterações e upgrades, mas também pelo modelo que lhe está na base, dificilmente este Brabus Rocket 900 poderia ser encarado como uma proposta medianamente acessível.
Assim e para afastar, desde já, quaisquer dúvidas, o preparador alemão faz questão de assinalar que, por exemplo, a unidades que faz furor nestas fotos, tem um preço de venda de 435.800 euros. Sendo que, a partir daqui e tendo presente que só uma unidade Mercedes-AMG GT 63 S começa nos 221.210,76€ (em Portugal, bem entendido...), depende do cliente, quanto está disposto a gastar...