Se pensava que, por ser elétrico, ia conseguir escapar, enganou-se! Na verdade, o Mercedes-Benz EQC foi mesmo um dos últimos alvos da Brabus, preparador habitualmente na órbita da marca da estrela. E que, sem pejo nem agravo, acaba de dar a conhecer a face mais negra e poderosa, do reluzente EQC - o Brabus Electric Concept!
Numa altura em que a Mercedes-Benz esforça-se ainda por entregar as primeiras unidades do seu SUV 100% elétrico, a Brabus não perdeu tempo e dotou o EQC de uma personalidade mais… faiscante. Ainda que com um rosto assumidamente mais negro!
LEIA TAMBÉM
Brabus brinda Mercedes-AMG GT 63 S com acréscimo de 150 cavalos
A demonstrá-lo, surge a cor escolhida para o modelo, um negro mate com decorações a negro brilhante, sendo que nem mesmo a generosa estrela na grelha dianteira, escapou – deu o seu lugar ao emblema do preparador, enquanto primeiro sinal desta espécie de alteração de personalidade.
Contudo, as alterações não ficaram por aqui, o Brabus Electric a receber igualmente novos pára-choques e grelha dianteira, airelon e difusor traseiro, além de jantes específicas Brabus Monoblock Z, que tanto podem ser de 20, como de 21 polegadas. Diferindo igualmente nos pneus, que, no primeiro caso, são uns Pirelli P Zero 255/45 R20 à frente e 285/40 R20 atrás, ao passo que, no segundo, a escolha recai nuns Continental ContiSportContact de 255/40 R21 à frente e 285/35 R21 atrás.
Passando ao habitáculo, novos são os tapetes em Alcantara, o revestimento interior das portas em couro, ombreiras das portas retroiluminadas, peseiras em alumínio com o "B" também iluminado e pedais no mesmo material.
O mesmo motor, mas mais potência
Tendo por base o Mercedes-Benz EQC 400 4MATIC Edition 1886, o Brabus Electric, que para já é apresentado como um concept apenas, utiliza o mesmo pack de baterias de iões de lítio de 80 kWh, a fornecer energia a dois motores elétricos, que, colocados em ambos os eixos, garantem tração integral permanente.
[smartslider3 slider="207"]
Com as diferenças entre os dois carros a surgirem, no entanto, nos resultados: enquanto, no Mercedes, esta solução anuncia 408cv de potência e 760 Nm de binário, permitindo acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,1s, no Brabus, a potência declarada sobe para 422cv, ao passo que binário máximo passa a ser de 830 Nm. O que, por seu lado, garante uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,9s!
LEIA TAMBÉM
Brabus tem 789 cv para o novo G-Wagon
No entanto e caso estas informações tenham sido suficientes para deixar o leitor "de água na boca", importa referir, desde já, que o Brabus Electric ainda não está à venda. Pelo contrário, é apresentado como um concept, sobre o qual mais informações serão divulgadas nos próximos tempos.
Realidade que, diga-se, não significa, no entanto, que não o possa vir a ter na garagem, dentro de mais alguns meses…