Já homologado para estrada. Brabham apresenta BT62R com 710 cv

A Brabham acaba de dar a conhecer o seu mais recente projecto, o BT62R, um desportivo com mais de 700 cv, para utilização em estrada.

Construtor fundado em 1961, pelo bicampeão mundial de Fórmula 1, Jack Brabham, a Motor Racing Developments Ltd., mais conhecida como Brabham, acaba de dar a conhecer o seu mais recente projecto, o BT62R. Basicamente, um desportivo com mais de 700 cv, para utilização nas estradas de todos os dias.

Último elemento da família BT62, da qual já faziam parte uma variante Ultimate Track e uma outra Competition, o Brabham BT62R destaca-se, desde logo e ao contrário dos irmãos, pelo facto de poder ser utilizado em qualquer estrada, e não estar limitado apenas às pistas.

Disponível, tanto com volante à direita, como à esquerda, o modelo pode receber um de dois níveis de acabamento, Signature Series, ou seja, de acordo com os gostos do cliente, e Celebration Series, concebido em honra da história da marca na F1.

Entre os argumentos mais diferenciadores, neste BT62R, destaque para a possibilidade de ajustar a altura do carro, de acordo com o ambiente (estrada ou pista), um novo sistema de escape que reduz a sonoridade no habitáculo, pára-brisas aquecido, um opcional sistema de altifalantes, novos difusores dianteiro e traseiro, banco do condutor de novo design e pneus de estrada.

LEIA TAMBÉM
Lendária Brabham regressa com o extraordinário BT62

Caso a opção passe pela versão Celebration Series, a garantia, ainda, da presença de logotipos e emblemas e ouro de 18 quilates, interior em carbono, além de um exclusivo Track Pack, composto por uma asa traseira, splitter e difusor.

No entanto e para poder ser homologado como um veículo de estrada, o Brabham BT62R recebeu ainda um sistema que permite trancar/destrancar as portas remotamente, todo o tipo de iluminações exigidas, retrovisores exteriores, além de vários outros sistemas. Como é o caso de um painel digital, onde são projectadas as imagens captadas por uma câmara traseira, para que possa fazer, mais facilmente, marcha-atrás e outras quaisquer manobras.

Quanto ao propulsor, trata-se de um 5.4 litros a gasolina, que a Brabham defende ser o mais potente bloco naturalmente aspirado do mercado, graças aos 710 cv que anuncia, juntamente com 667 Nm de binário. Potência que o BT62R envia, através de uma caixa sequencial de seis velocidades de rácios revistos, para um uso mais adequado em estrada.

"O lançamento do BT62R é uma grande conquista para a equipa da Braham Automotive, já que, todas as exigências que permitiram transformar o BT62 no BT62R, para que este pudesse circular na estrada, foram feitas dentro de casa, pela nossa equipa de engenheiros, o que é também uma excelente demonstração do seu esforço e experiência", afirma o CEO da Brabham, Dan Marks.

A primeira unidade do novo Brabham BT62R deverá ser entregue, segundo o fabricante, durante as próximas semanas.