A Bosch atingiu um volume de vendas, em Portugal, na ordem dos 1,5 mil milhões de euros, a que corresponde um crescimento de 37% em comparação ao ano anterior. No mercado local, a empresa registou vendas consolidadas de 241 milhões de euros, um aumento de 14 face a 2017.
"O crescimento sólido verificado em todas as nossas unidades é sustentável e será apoiado por um aumento das nossas atividades de I&D em Aveiro, Braga e Ovar", refere Carlos Ribas, representante da Bosch em Portugal.
Aquele responsável esclarece ainda: "Estamos a investigar, desenvolver e produzir soluções em negócios estratégicos para a Bosch tais como as casas e cidades inteligentes e as soluções de mobilidade."
Relembre-se que o Grupo investiu cerca de 84 milhões de euros em Portugal, só no ano passado, sobretudo na expansão das fábricas em Aveiro, Braga e Ovar, mas também na expansão dos centros locais de investigação e desenvolvimento.
O crescimento da empresa ficou a dever-se fundamentalmente à área de soluções de mobilidade, onde atingiu 68% do volume total de vendas em 2017. Por sua vez, o campo da tecnologia de energia e edifícios gerou 26%, enquanto a área de bens de consumo ficou-se pelos 6%.
Até ao final deste ano, a Bosch irá integrar mais de 250 profissionais qualificados nos centros de I&D em Aveiro, Braga e Ovar. A nível mundial, o Grupo prevê um crescimento no seu volume de vendas entre os 2 a 3% em 2018.
Texto por David Espanca. Artigo publicado originalmente no site da Turbo Oficina.