Já está disponível a nova versão 2020/1.02 do ESI[tronic] da Bosch Automotive Aftermarket, na qual as oficinas têm acesso a toda a informação da quilometragem do veículo. Uma das vantagens é poderem trabalhar Mercedes sem qualquer limitação.
Direcionado a oficinas, a Bosch Automotive Aftermarket acaba de introduzir no mercado a nova versão 2020/1.02 do "software" de oficina ESI[tronic]. Segundo a marca alemã, esta atualização oferece novas funcionalidades, onde se destaca a leitura da quilometragem do veículo.
Mas o "software" não se fica por aqui e introduz, ainda, uma atualização necessária para realizar tarefas completas de diagnóstico, serviço e reparação em veículos da Mercedes-Benz com acesso protegido.
A nova função de leitura de todos os dados de quilometragem do veículo, armazenados nas diferentes unidade de controlo, proporcionam ao utilizador, com apenas um clique, informação importante no momento de avaliar se a quilometragem foi modificada.
"Isto é algo de extrema importância para as companhias de seguro, peritos e avaliadores na hora de analisar os danos ou de preparar uma informação de avaliação", explica a Bosch em comunicado.
Mas também é importante para as empresas de "leasing", no momento de devolver os veículos, e também para os concessionárias e oficinas de automóveis que vão comercializar veículos em segunda mão.
Trabalhar Mercedes sem limitações
Além disso, esta nova atualizada do "software" de oficina Bosch ESI[tronic] permite que as oficinas possam continuar a trabalhar sem qualquer restrição em veículos Mercedes-Benz protegidos pelo "Seed & Key".
Para o desbloqueio, "a oficina necessita apenas de ligação à internet e um equipamento de diagnóstico Bosch da última geração, tais como os KTS 560, 590 ou 350", avança a marca alemã que atua no setor do "aftermarket".
LEIA TAMBÉM
Bosch apresenta novo site direcionado para as oficinas
A atualização do ESI[tronic] só precisa de ser descarregada para um dispositivo, o servidor de arquivos, através de DMM. Posteriormente, será automaticamente disponibilizada a sua instalação nas estações de trabalho.
Ali, é possível decidir individualmente se essa nova atualização é instalada de imediato ou à posteriori. Para além disso, todas as atualizações intermédias são distribuídas em todas as estações de trabalho através da instalação em rede.