Novo BMW X8 M vai ter motor V8 híbrido de 750 cv

O topo de gama dos SUV da BMW será o X8, que contará com uma versão híbrida M, passando a ser o modelo de produção mais potente de sempre.

O topo de gama dos SUV da BMW será o X8, que contará com uma versão híbrida M, passando a ser o modelo de produção mais potente de sempre da marca de Munique.

O novo BMW X8 deverá ser apresentado no final de 2022, posicionando-se como uma proposta mais desportiva do que o elegante X7 de sete lugares.

Embora as linhas da secção traseira do tipo coupé sejam inspiradas no X6, as primeiras fotos espia indicam que vai manter uma linha de tecto quadrada, embora pareça ser mais baixo do que o X7.

O futuro BMW X8 vai utilizar a plataforma do X7

Tudo leva a crer que o X8 irá oferecer três filas de bancos, embora em configurações de sete lugares ou seis lugares face a face para um maior luxo. Nada disto, porém, tem confirmação oficial.

Outros detalhes do design sugerem que o novo BMW X8 terá uma grelha mais robusta e uma linha de ombros mais larga, além de uma redução da superfície vidrada.

Motor V8 PHEV

Os detalhes técnicos ainda não foram revelados, mas tudo leva a crer que irá utilizar a mesma plataforma do X7, assim com muitos dos componentes mecânicos.

Isto significa que deverá receber uma gama de motores de seis cilindros em linha a gasolina e diesel com tecnologia híbrida suave, além de um motor biturbo V8 de 4,4 litros híbrido plug-in com 520 cv.

BMW X7 Black Edition

Todavia, ao contrário do X7, a versão M50i não vai ser a mais potente porque o X8 foi projetado de raiz para receber uma versão M, com tecnologia híbrida plug-in, motor V8 de 4,4 litros, motor elétrico e bateria. Quem acompanha o processo sugere que esta linha motriz deverá oferecer 750 cv, passando este modelo a ser o BMW mais potente de sempre.

LEIA TAMBÉM
BMW. Nove modelos elétricos novos até…2025

Denominado internamente Project Rockstar, o X8 M híbrido deverá receber um motor elétrico com 200 cv como complemento ao motor a gasolina e oferecer tração integral.

Porém, deverá adotar o sistema ajustável dos modelos M5 e M8, permitindo uma condução em tração traseira sempre que for pretendido.

Resta saber se a marca de Munique também irá complementar a oferta com uma versão convencional de combustão do X8, menos potente e pesada.

TÓPICOS:
BMW X7