Além de outras novidades. BMW mostra a nova grelha do renovado X5

Ainda sem data de apresentação, a BMW acaba de divulgar mais um teaser da próxima atualização do X5, o qual traz uma nova grelha... iluminada.

Já disponível no X6 e Série 7, eis que a BMW divulga novo teaser daquele que será o próximo restyling do SUV X5, com mais uma novidade: a grelha frontal iluminada. À qual se juntam, diga-se, outras novidades...

Embora para já sem data oficial de apresentação, a verdade é que, o próximo facelift do importante X5, não deverá demorar muito mais tempo a apresentar-se ao público. Sendo mesmo de esperar que possa surgir muito em breve.

No entanto e enquanto o momento não chega, a BMW vai fazendo por manter elevada a expectativa, desta feita, com recurso a um curto vídeo, divulgado através da conta oficial da marca alemã na rede social Twitter. No qual já é possível ver mais uma novidade relacionada com o X5: uma nova grelha dianteira de duplo rim, iluminada.

https://twitter.com/BMW/status/1622525753022722048

Embora e tal como, de resto, já acontece na gama Série 7, tudo aponte para que esta solução venha a estar disponível, apenas, como opcional, não é menos verdade que se trata de uma novidade, uma vez que não faz parte da (extensa) lista de acessórios para o modelo atual.

Também com nova iluminação

Contudo e no vídeo agora divulgado, não é apenas a iluminação da grelha frontal, que surge como novidade, mas também, quer as ópticas dianteiras, quer os farolins traseiros. Dois elementos que, segundo é possível perceber, ganham, também eles, novo design, sendo que, no caso das ópticas, as alterações prometem ir além do novo layout interior.

O atual BMW X5 xDrive45e
O atual BMW X5 xDrive45e

De resto e embora nada esteja ainda oficialmente confirmado, é de esperar, também, reformulações nos pára-choques, além de jantes de novo design e novas cores para o exterior. Ao passo que, no habitáculo, o ímpeto de renovação deverá passar pela integração da mais recente evolução do sistema de infotainment iDrive, o 8, cuja base ainda é o Linux.

Aliás, vale a pena também recordar que a BMW já se encontra a trabalhar naquela que é a próxima geração do seu sistema de informação e entretenimento, o qual, no entanto, não estará ainda pronto.

Motores com mais eletrificação

Finalmente e no que às motorizações para este BMW X5 diz respeito, é expectável, desde logo, uma maior aposta na eletrificação, nomeadamente, através da aplicação desta solução, naquelas que são os já conhecidos propulsores de seis e oito cilindros. Isto, ao mesmo tempo que, a já existente versão plug-in xDrive45e, deverá passar a disponibilizar maior potência.