As duas empresas cooperam num avião BMW Lufthansa, que foi batizado como Vision iNEXT World Flight e que servirá para dar a conhecer em quatro locais, numa experiência digital imersiva, o futuro da mobilidade preconizado pelo BMW Vision iNEXT Bem sabemos que os protótipos servem para dar a conhecer as ideias das marcas para elevar a mobilidade a novas alturas. Mas provavelmente nunca ninguém o demonstrou com tanto esplendor como agora a BMW se prepara para fazer, já que indicou que o BMW Vision iNEXT será dado a conhecer a bordo de um avião. A marca de Munique anunciou uma parceria com a Lufthansa para transformar um dos aviões de carga da companhia aérea, que se tornará numa espetacular sala de exibição que voará a quatro destinos, e acolherá 300 jornalistas, na apresentação do novo protótipo da marca. Os palcos escolhidos para esta revelação serão Munique, Nova Yorque, São Francisco e Pequim, numa experiência em que os germânicos alteram o habitual paradigma das apresentações automóveis: em vez dos jornalistas voarem até ao local onde está o carro... voa o carro ao local onde eles se encontram. Tratando-se de um modelo destinado à gama ecológica do fabricante, obviamente tinha de ser escolhido o avião mais eficiente da sua categoria, neste caso um Boeing 777F. Este avião BMW Lufthansa será totalmente transformado para o que se pretende que seja uma experiência capaz de apelar a todos os sentidos, marcadamente digital. Com o concept a chamar-se Vision iNext, obviamente um dos objetivos apresentar a sua visão do futuro da mobilidade da marca, e para isso será criada uma sala de exibições composta por 78000 LEDS, 165 módulos LED vídeo e 10 projetores de 13000 ANSI Lumen. Para construir o espaço no avião BMW Lufthansa foram contratados 120 especialistas, que vão construir uma plataforma com 30 toneladas e que conta com 7,5km de cabos para ligar todos estes sistemas digitais. Este é um ambicioso plano de apresentação que necessita de ser executado com todo o rigor germânico, pela rapidez necessária na transformação do espaço entre sala de exibições e "modo de voo". Porque apenas oito horas depois de aterrar em cada uma das cidades, os convidados começam a chegar a esta voadora sala de exibições. Depois, o processo de desmontagem também terá de ser igualmente veloz, pois somente quatro horas depois da última apresentação do programa, o avião BMW Lufthansa terá de descolar rumo ao destino seguinte.Um ambicioso projeto que foi definido de forma totalmente clara pelo CEO da transportadora aérea alemã, Peter Gerber, ao afirmar que "produtos visionários merecem apresentações visionárias".