Parceria da qual resultou, mais recentemente, a nova geração Z4, assim como o "irmão" Supra, a BMW assume que gostaria que a união de esforços que atualmente mantém com a Toyota, se tornasse mais abrangente. E, já agora, que se estendesse para além de 2025.
A afirmação foi feita pelo próprio CEO da BMW, Oliver Zipse, durante a conferência anual do Automobilwoche, defendendo que, "seria bom que, nos próximos anos, fortalecêssemos os laços que nos unem".
De resto e no entender deste mesmo responsável, o aconselhável seria que a atual parceria, entre a BMW e a Toyota, se prolongasse, para além de 2025.
Recorde-se que a aliança entre BMW e Toyota centra-se, atualmente, em domínios como os dos automóveis a célula de combustível, além do desenvolvimento de um desportivo.
Quanto aos automóveis a célula de combustível, que têm por base o hidrogénio, podem vir a beneficiar das futuras políticas ambientais, as quais poderão, no entender de Zipse, levar a uma industrialização da produção de hidrogénio.
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Na mesma ocasião, o CEO da BMW revelou, ainda, que o grupo procura, neste momento, formas de cortar custos, nomeadamente, através de um emagrecimento no número de modelos que fazem parte do portfólio das suas marcas.
"Entre coupés, descapotáveis e roadster, veremos o que vai ficar", desabafou Oliver Zipse, revelando, desta forma, uma das áreas em que o BMW Group irá, certamente, fazer cortes.