O próximo BMW Série 7 irá contar com variante elétrica

A BMW confirma que o próximo Série 7 irá contar com uma variante 100% elétrica. Mas, a sua data de lançamento é ainda uma incógnita.

A BMW acaba de confirmar que o próximo Série 7 irá contar com uma variante 100% elétrica. Mas, a sua data de lançamento é ainda uma incógnita.

Em comunicado, a marca alemã, revelou algumas informações sobre a próxima geração do BMW Série 7. A principal, é a de que o topo de gama da marca contará com uma variante 100% elétrica.

No entanto, a BMW também revelou que o próximo Série 7 não usará apenas a eletricidade para se auto propulsionar. Portanto, continuará a utilizar motores de combustão interna, com mecânicas diesel, a gasolina e híbridas plug-in.

O BMW Série 7 atual conta já com uma versão híbrida plug-in, o 745e
O BMW Série 7 atual conta já com uma versão híbrida plug-in, o 745e

Até ao momento não existem mais detalhes oficiais sobre a nova geração do Série 7, nem da sua vertente elétrica. No entanto, os últimos rumores apontam para a existência de duas versões do Série 7 elétrico.

Primeiro, uma versão base, que poderá recorrer à mecânica do futuro BMW i4 de produção, com um motor de 530 cv e uma autonomia de 600 km. E, uma versão topo de gama, que de acordo com especulações, poderá contar com 650 cv e uma impressionante autonomia média de 700 km.

LEIA TAMBÉM
BMW i4 Concept estreia a nova sonoridade da marca bávara

Mais um rival para o Tesla Model S

Se por um lado o BMW i4 pretende ser um concorrente ao Tesla Model 3, o Série 7 elétrico ambiciona ser um concorrente direto do Model S. Juntamente com o lançamento de concorrentes como o Jaguar I-Pace e o Porsche Taycan, a época em que o Tesla Model S era a única opção viável, parece ter chegado definitivamente ao fim.

Se os rumores em relação aos 700 km de autonomia média se confirmarem, o Tesla Model S vai ter, assim, mais um problema em mãos.

Atualmente, a BMW já oferece um modelo 100% elétrico, o i3
Atualmente, a BMW já oferece um modelo 100% elétrico, o i3

E, atenção, estes rumores podem ser considerados plausíveis. Pois, a BMW já acumula algum know how, no que toca à propulsão elétrica. Já comercializa há alguns anos o i3, irá lançar o i4 e o iX3 em breve, e possui já inúmeros modelos híbridos.

LEIA TAMBÉM
BMW desvenda iX3 concept, o precursor do seu primeiro SUV elétrico

Relembramos que, de momento, o Model S que mais quilómetros pode fazer, com apenas uma carga, é a versão Long Range Plus, que, segundo o ciclo WLPT, tem uma autonomia média de 610 km.