O design polémico do BMW Série 6 Gran Turismo está longe de agradar a europeus e norte-americanos. A própria marca alemã já o reconheceu... recordando, no entanto, que é um sucesso na China.
O estilo do BMW Série 6 Gran Turismo está longe de ser consensual e a própria marca admite que não é do agrado de todos os mercados. Numa entrevista à Autocar, o responsável de design da marca alemã Adrian van Hooydonk afirmou que o Série 6 GT é "bastante apreciado nalgumas regiões, mas não agrada nada noutras".
O resultado da combinação entre um dois volumes, uma carrinha e uma berlina não é apreciado por muitos consumidores, especialmente na Europa e e nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM
BMW Série 6 Gran Turismo renova-se na estética e com motores Mild Hybrid
Segundo Hooydnok, o Série 6 GT vende bem na China, mas os clientes dos principais mercados europeus - Reino Unido, Alemanha e Itália - estão mais interessados no BMW Série 5, quer na versão berlina, quer carrinha. A procura no mercado chinês parece ser suficiente para justificar a produção deste modelo.
Renovado em maio deste ano, o BMW Série 6 GT recebeu algumas atualizações estéticas e o Live Cockpit Professional passou a ser de série.
Além disso, todas as versões estão equipadas com um sistema mild-hybrid de 48V, que está associado ao motor de combustão interna. A tecnologia mild-hybrid oferece uma potência adicional de 11 cv.
No mercado nacional o BMW Série 6 Gran Turismo está disponível a partir de 68.500 euros e é proposto em motorizações diesel de 190 cv, 286 cv e 340 cv.