Ups, aconteceu! BMW Série 4 "apanhado" a horas da apresentação

Com apresentação oficial agendada para dia 2 de junho, o novo BMW Série 4 acaba de ser inadvertidamente desvendado, através de fotos surgidas no Instagram.

Com apresentação oficial agendada já para amanhã, dia 2 de junho, o novo BMW Série 4 acaba de ser antecipada e inadvertidamente desvendado, através de algumas fotos, surgidas numa das páginas de Instagram habitualmente bem informadas sobre a realidade da marca de Munique. E que, diga-se, confirmam a quase totalidade da revolução que a segunda geração do Série 4 tem vindo a anunciar.

Desvendadas através da página de Instagram BMW World M, as fotos dão a impressão de terem sido retiradas de uma brochura oficial de lançamento, cuja divulgação só deveria acontecer, à partida, no dia 2 de junho. Mas que, conhecida antes do tempo, acabam revelando, de uma forma muito fidedigna, aquilo que é a imagem exterior do próximo BMW Série 4.

LEIA TAMBÉM
A dias da apresentação. BMW revela teaser do próximo Série 4

De resto e ainda sobre as imagens agora divulgadas, daquele que será o rival directo de propostas como o Audi A5 Coupé ou o Mercedes-Benz Classe C Coupé, importa referir que vêm confirmar muitas das indicações avançadas pelos protótipos, fortemente camuflados, que foram sendo alvo de fotos-espia, nos tempos mais recentes. A começar, desde logo, pela marcante e fortemente esculpida grelha frontal, anunciada, pela primeira vez, com o concept que antecipou o modelo de produção.

A par desta novidade, o novo BMW Série 4, não esconde, igualmente, nestas imagens divulgadas através do Instagram, algumas parecenças com o novo porta-estandarte de Munique, o Série 8, traduzidas num capot particularmente longo, um tejadilho abaulado, janelas traseira fortemente prolongadas, e em ombros bem marcados.

O novo BMW Série 4 tem por base a mais recente evolução da conhecida plataforma CLAR, já utilizada por várias outras propostas da marca, como é o caso do Série 5 ou até mesmo do Série 7. E que tanto pode servir modelos de tracção traseira, como dianteira, ou até mesmo integral.

Quanto às motorizações, tudo aponta para que o Série 4 venha a dispor do mesmo leque de motores que o irmão Série 3, a começar pelas várias derivações dos blocos de quatro cilindros 2.0 e seis cilindros 3.0.

https://www.instagram.com/p/CA3QwKfB9xZ/?utm_source=ig_web_copy_link