Toda a gama da Série 4 da BMW recebeu uma atualização de meio ciclo de vida, incluindo a desportiva M4. Além das motorizações a gasolina, a marca alemã manteve a oferta diesel.
A BMW renovou a gama Série 4 para 2025, incluindo o coupé, o cabriolet e o desportivo M4. A atualização de meio de ciclo de vida compreende algumas alterações ligeiras no estilo, destacando-se os novos faróis com luzes de mínimos e máximos num único módulo LED.
Os farolins traseiros laser são de série no M440i e opcionais no 430i com o Pacote Shadowline. As unidades renovadas possuem feixes em fibra de vidro iluminados por díodos em laser.
O 430i e o M440i, ambos disponíveis com sistema de tração integral xDrive, distinguem-se pelas respetivas grelhas. A versão de entrada tem uma rede em malha nas entradas de ar e uma moldura em cromado mate.
O M440i tem uma uma moldura da grelha em preto brilhante e barras dispostas horizontalmente com o emblema M. Alguns apontamentos dos pára-choques também são em preto brilhante em vez de Cerium Gray.
Sete versões
O BMW 420i continua a estar equipado com o motor de quatro cilindros de 2,0 litros com 184 cv, enquanto o 430i xDrive tem 245 cv. Já o M440i xDrive conta com um bloco de seis cilindros de 2998 cc com 374 cv.
A oferta diesel continua disponível no 420d, e 420d xDrive, equipados com motor de 2,0 litros com 190 cv, assim como no 430d xDrive e M440d xDrive, estando estes dotados com propulsores de seis cilindros em linha com 2993 cc, que oferecem potências de 286 cv e 340 cv, respetivamente.
O habitáculo recebeu igualmente algumas alterações, destacando-se o volante com patilhas e um seletor da transmissão iluminado. Os bancos desportivos são de série. A iluminação ambiente foi revista e as saídas da ventilação são novas.
O painel de bordo mantém dois ecrãs, para a instrumentação e o sistema de informação, com 14,9" e 12,3", respetivamente. O software também foi atualizado para a versão iDrive 8.5, com funções melhoradas para o controlo de voz e climatização.
M4 Competition também revisto
O BMW M4 Competition xDrive também recebeu algumas modificações para enfrentar em pé de igualdade a concorrência. Umas das novidades consiste no aumento da potência de 20 cv para 530 cv do motor de 3,0 litros.
O acréscimo de potência não teve reflexos na aceleração dos 0 aos 100 km/h, que se mantém nos 3,4 segundos (coupé) e 3,6 segundos (descapotável), nem na velocidade máxima limitada eletronicamente a 249 km/h, embora com o pacote opcional M Driver aumente para 290 km/h no coupé e 280 km/h no descapotável.
A versão de tração traseira do BMW M4 mantém os 480 cv e a do M4 Competition os 510 cv.