A BMW vai reforçar em março a oferta da nova Série 4 com o lançamento da versão descapotável, que mantém a tradição da marca neste segmento, iniciada há 35 anos com o BMW Série Cabrio. Agradabilidade de condução com cabelos ao vento são os fortes argumentos de nova proposta da marca de Munique.
Com base no novo BMW Série 4 Coupé, a marca alemã desenvolveu uma versão descapotável de quatro lugares deste modelo, que combina prazer de condução com a possibilidade de viajar com os "cabelos ao vento".
O novo BMW Série 4 Cabrio continua uma tradição iniciada há 35 anos quando a marca de Munique lançou o primeiro BMW Série 3 Cabrio.
O novo BMW Série 4 Cabrio apresenta um perfil lateral prolongado que acentua o seu aspeto desportivo, enquanto as superfícies arredondadas sublinham o caráter atlético deste modelo.
Os bancos recuados tornam-se visíveis quando a capota está aberta e ajuda a criar uma experiência de condução com os cabelos ao vento que já é uma tradição dos descapotáveis da BMW. Quando está fechada, o tecto de abrir cobre toda a célula dos passageiros.
O tecto de abrir possui um painel inovador que combina a resistência de um hartop retrátil e o apelo pista de um tecto em tecido, combinando o melhor dos dois mundos.
O tecto de abrir é comandado por um motor elétrico que permite abrir ou fechar em 18 segundos e a uma velocidade até 50 km/h. O compartimento variável do tecto de abrir permite aumentar a capacidade da bagageira de 300 litros para 385 litros quando o tecto está fechado.
Motores de seis e quatro cilindros
A sexta geração de descapotáveis da BMW viu o seu perfil dinâmico ser reforçado com a chegada do novo BMW M440i xDrive Convertible, que estará disponível, a partir do lançamento em março de 2021, com um motor a gasolina de seis cilindros em linha de 374 cv.
Em alternativa serão propostos dois motores a gasolina de quatro cilindros, com 184 cv e 258 cv, e um diesel também de quatro cilindros, com 190 cv.
No final do próximo ano, a oferta será reforçada com dois propulsores diesel de seis cilindros em linha. Todos os blocos diesel recebem a tecnologia BMW TwinPower Turbo, que inclui dois turbocompressores de duas fases.
Todas as versões do novo BMW Série 4 Cabrio vêm equipadas, de série, com uma caixa automática de oito velocidades, que combina disponibilidade de binário e elevada eficiência.
Mais 4% de rigidez torsional
Como não podia deixar de ser num descapotável, a estrutura já de si rígida da carroçaria foi reforçada com a inclusão de apoios específicos, um painel em alumínio na parte inferior da secção da frente.
LEIA TAMBÉM
BMW Série 4 Coupé já entrou em produção. Chega em outubro
Como resultado, a BMW anuncia um aumento de 4% na rigidez torsional face ao seu antecessor. O baixo centro de gravidade, melhorada com propriedades aerodinâmicas e uma afinação específica na geometria do chassis permitem uma elevada agilidade dinâmica e uma maior precisão.
O interior do BWM Série 4 Cabrio é uma combinação de visual desportivo e elegância. O posto de condução orientado para o utilizador conta com uma grande ecrã, constituído pelo painel de instrumentos e o Control Display.
Para apoiar a condução estão disponíveis, de série, vários sistemas de assistência como o Park Distance Control com sensores à frente e atrás, o alerta de colisão frontal com intervenção da travagem, o assistente de manutenção da faixa de rodagem com assistência de direção e o sistema de informação de limite de velocidade.