Disponível por menos de 50 mil euros, o novo BMW Série 4 Coupé assume uma identidade própria. Já não é apenas mais uma versão do Série 3. Soma alterações estéticas e mecânicas suficientes para trilhar um caminho próprio.
Tema incontornável da estética de qualquer novo BMW, a grelha assume uma preponderância especial na frente do novo Série 4 Coupé.
Tão discutível quanto subjetiva, a opção estética parece-nos equilibrada. Afinal estamos a falar de um coupé, uma carroçaria claramente emotiva.
A rever, só mesmo a matrícula atravessada nos rins da BMW, mas não se pode circular sem ela na Europa…
Reforçando a identidade própria definida pela estética, a mecânica também apresenta soluções específicas para o Série 4 Coupé.
Apesar de ter crescido em todas as dimensões, o coupé da BMW conseguiu baixar 21 mm o centro de gravidade. Reforços estruturais específicos garantem uma solidez a toda a prova.
Amortecedores de batentes hidráulicos
Direção e travões receberam uma afinação mais desportiva, enquanto o camber negativo dianteiro foi aumentado. O eixo dianteiro cresceu 28 mm e o traseiro 18 mm.
As novidades mecânicas ficam completas com a utilização dos amortecedores com batentes hidráulicos estreados na mais recente geração do Série 3.
LEIA TAMBÉM
BMW. Nova Série 4 já tem versão descapotável
Já disponível no mercado nacional, o novo BMW Série 4 Coupé tem preços desde os 49 500 € do 420i Coupé, com motor de dois litros, quatro cilindros e 184 cv.
Elevando a potência do mesmo bloco até aos 258 cv, o 430i Coupé tem um preço base de 56 600 €.
Até à chegada do inevitável M4 e dos seus 431 cv, o M440i xDrive Coupé é o BMW Série 4 Coupé mais potente. São 374 cv debitados por um bloco de três litros e seis cilindros em linha, com um preço de 84 800 €.
Diesel desde 52 800 €
A gasóleo, o novo BMW Série 4 Coupé começa a gama com o 420d Coupé. Previsível campeã de vendas, a motorização de dois litros, quatro cilindros e 190 cv tem preços desde os 52 800 €.
A versão xDrive eleva este valor até aos 55 300 €.
Disponível a partir de março de 2021, o Diesel de três litros e seis cilindros está sempre associado ao sistema de tração integral inteligente xDrive.
Os preços das versões de 286 cv ou 340 cv ainda não são conhecidos.