Apostada em contribuir para a afirmação da Mobilidade Elétrica, também no Reino Unido, a BMW acaba de implementar, neste país, a iniciativa a que deu o nome de "Pontos BMW". A qual permite, aos proprietários de veículos eletrificados da marca, que ganhem carregamentos elétricos grátis.
Já em vigor em países como a Alemanha, Bélgica e Holanda, este sistema de pontos, desenvolvido pela BMW, tem como objectivo levar os condutores de veículos electrificados da marca, a utilizarem, o máximo possível, a energia elétrica. Ganhando pontos por isso.
Disponível para os proprietários dos modelos BMW 330e, 530e, 545e, 745e, X3 30e e X5 45e, desde que equipados com o sistema operativo 7.0, a iniciativa visa premiar os condutores com dois pontos, por cada milha (1,609 km) feita em modo elétrico. Pontuação que, no entanto, sobe para o dobro (4 pontos), sempre que as milhas forem realizadas em cidade e nas chamadas eDrive Zones. Áreas onde, de resto, estes modelos BMW mudam automaticamente para energia elétrica, desde que tal exista nas baterias.
Além de somarem pontos, sempre que circulem em modo elétrico, os proprietários destes modelos também ganharão 20 pontos de bónus, sempre que carregarem as baterias do seus veículos, por um período acima dos 15 minutos. Podendo, ainda, ganharem um total de 500 pontos de bónus, no final do mês, caso façam mais de 20 carregamentos, sempre por um período acima dos 15 minutos.
LEIA TAMBÉM
A pensar em cidades mais limpas. BMW eDriveZones já chegou a Portugal
Uma vez acumulados um total de 3.200 pontos, os condutores que tiverem feito o seu registo na iniciativa, através da BMW App - local onde, diga-se, os pontos também vão sendo automaticamente acumulados -, irão receber um crédito de 10 libras para utilização no carregamento das baterias do seu automóvel, num dos pontos da rede BMW Charging. Sendo que, com 7.500 pontos, o crédito sobe para 25 libras, ao passo que, com 14.500 pontos, o valor oferecido é de 50 libras.
De salientar, ainda, que, para o pecúlio, contam não somente as milhas feitas em território britânico, como também por toda a Europa continental.