Depois do impacto causado com a estreante carrinha M3, a BMW confirma, agora, o lançamento daquela que será a sétima geração da imponente M5 Touring, já com motorização híbrida plug-in e cerca de 800 cv de potência. Para 2024.
Anunciando que o desenvolvimento desta nova carrinha super-vitaminada entrou já na fase final de testes, nomeadamente, com a condução em estradas públicas, circuitos e ambientes controlados do BMW Group em todo o mundo, o fabricante de Munique acrescenta, ainda, que, a nova M5 Touring, chegará ao mercado ao mesmo tempo que a berlina, ou seja, em 2024.
Apresentada, naquela que foi a sua primeira geração, em 1992, então elaborada a partir da segunda geração do M5 sedan, a carrinha M5 conheceu novo momento histórico já nos anos 2000, quando estreou o seu primeiro motor V10. Sendo que, com a próxima geração, o modelo deverá voltar a viver nova "revolução", desta feita, ao tornar-se na primeira carrinha M5 a dispor de um trem de orça híbrido e tracção às quatro rodas.
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Juntamente com a confirmação da chegada, a BMW deu igualmente a conhecer alguns teasers do modelo, ainda que sob forte camuflagem e até mesmo sob um manto negro, subterfúgios que, ainda assim, não escondem uma traseira particularmente cortada, um generoso spoiler traseiro na continuação do tejadilho, pára-lamas mais volumosos e ponteiras de escape quadruplas, que são também uma espécie de imagem de marca nos modelos M.
Quanto ao motor, a britânica Autocar avança que a próxima M5 Touring deverá manter o V8 4,4 litros a gasolina com o nome de código S63 que já é utilizado na atual geração, ainda que estreando o contributo de um motor elétrico. Graças ao qual o modelo verá aumentar a atual potência de 626 cv, para uns bem mais surpreendentes 800 cv, acrescidos de um binário máximo fixado nos 1.000 Nm.
Com o objectivo de garantir a maior eficácia, com base neste trem de força, a BMW anuncia ainda que, a exemplo de vários outros M, também a M5 Touring terá os seus sistemas de tracção e suspensão colocados à prova no Nordschleife de Nürburgring, entre outros locais, com o propósito de assegurar aquele que o fabricante considera ser "o equilíbrio ideal entre desempenho desportivo em pista e conforto superior numa condução do dia-a-dia e em longas distâncias".