Novo BMW M5 CS estreia já em janeiro com 635 cv

O CEO da BMW M confirmou a estreia do BMW M5 CS já em janeiro. Mais potente promete prestações mais impressionantes que o M5 Competition.

O CEO da BMW M confirmou a estreia do BMW M5 CS já em janeiro. Mais potente e mais leve, promete prestações ainda mais impressionantes que o M5 Competition.

O BMW M5 vai ter uma nova versão CS, com uma imagem ainda mais agressiva e que antecipa emoções ainda mais fortes. A confirmação veio do próprio CEO da BMW M, Markus Flasch, que num video de pré-apresentação revelou que esta nova variante vai ser apresentada já em janeiro. 

Esta superberlina tem por base o M5 Competition e distingue-se pela sua grelha exclusiva, com aros em bronze dourado. O M5 C5 conta ainda com grupos óticos amarelos, inspirados na competição automóvel, e jantes forjadas em alumínio que escondem travões em carbono-cerâmica com pinças vermelhas.

Apesar do video não mostrar qualquer imagem do habitáculo, Flasch lá adiantou que o M5 CS terá os bancos em fibra de carbono do M3 e do M4. O responsável acrescentou que se trata de um verdadeiro "carro de quatro lugares" pelo que também é de esperar algo de especial na traseira.

Flasch foi parco nos detalhes, mas confirmou que o BMW M5 CS irá disponibilizar uma potência máxima de 635 cv. Isto representa um ligeiro acréscimo face aos 625 cv debitados pelo V8 biturbo de 4,4 litros do M5 Competition.

LEIA TAMBÉM
BMW M5 celebra 35ª aniversário com uma edição especial

Além do aumento de potência, o M5 CS foi sujeito a uma "cura de emagrecimento" que permitiu baixar o peso em 70 kg. Isto significa que o seu peso total é de 1825 kg. 

Com mais potência e menos peso, o M5 CS deve superar com facilidade as prestações do M5 Competition, designadamente uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos e uma velocidade máxima de 305 km/h.