Vitória de Miguel Oliveira acompanhada por um novo BMW M4 Gran Coupé

Miguel Oliveira vence pela primeira vez em MotoGP no Grande Prémio da Estíria de 2020 e ganha um novo BMW M4 Gran Coupé.

Miguel Oliveira vence pela primeira vez em MotoGP no Grande Prémio da Estíria de 2020 e ganha um novo BMW M4 Gran Coupé, que só será lançado oficialmente em setembro.

O piloto português Miguel Oliveira alcançou a sua primeira vitória na categoria máxima do motociclismo mundial, no Grande Prémio da Estíria de 2020 em MotoGP, disputada no circuito austríaco Red Bull Ring.

Como prémio especial para o vencedor da corrida também ganhou um BMW M4 Gran Coupé, modelo que só será lançado em 2021.

Patrocinadora da corrida, a BMW ofereceu o veículo ao piloto, ao lado do qual festejou ostentando a bandeira portuguesa. Este foi o primeiro triunfo de Miguel Oliveira e de um português no Campeonato do Mundo de MotoGP.

Miguel Oliveira ganha GP da Estíria de MotoGP e um BMW M4 Gran Coupé

O português da KTM, que largou da terceira linha da grelha de partida, conquistou várias posições na segunda partida, para as últimas 12 voltas, depois do acidente do espanhol Maverick Viñales (Yamaha).

Na última curva, quando seguia em terceiro, aproveitou o duelo entre o australiano Jack Miller (Ducati) e o espanhol Pol Espargaró (KTM) para receber a bandeira de xadrez em primeiro lugar.

Português ainda terá de esperar

"Muitos parabéns ao Miguel Oliveira" felicitou Markus Flasch, CEO da BMW M GmbH: "Um desempenho fantástico fez com que ele fosse o justo vencedor desta competição".

"Como parceira de longa data da Dorna e patrocinadora da corrida, estamos maravilhados por oferecer ao Miguel o novo BMW M4 como recompensa pela sua vitória", salienta Markus Flasch.

O patrão da BMW M adiantou que o piloto português ainda terá de esperar um pouco para conduzir o seu novo BMW M4, uma vez que este modelo é tão recente que ainda não está em comercialização.

Miguel Oliveira já deu uma volta no BMW M4 Gran Coupé

"No entanto, estamos confiantes que o mesmo se irá divertir bastante com este veículo – como o primeiro teste após a corrida já demonstrou", acrescentou Markus Flasch.

Por sua vez, Miguel Oliveira afirmou que estava muito feliz e de "coração cheio" por ser o primeiro piloto de MotoGP a receber um prémio tão especial.

LEIA TAMBÉM
BMW. Novos M3 e M4 não abdicam da tração traseira e chegam em setembro

"Conheci o novo BMW M4, aqui no Red Bull Ring, e mal posso esperar para ter o meu próprio veículo nas mãos. Gostaria de agradecer à BMW M por este prémio fantástico e recompensador", adiantou o primeiro português a vencer uma corrida de MotoGP.

A apresentação oficial do BMW M4 Gran Coupé está agendada para setembro. Este modelo estará disponível com motores de seis cilindros e três litros sobrealimentados por turbos, que serão propostos em níveis de potência de 480 cv e 510 cv.

Estreia do BMW M8 Gran Coupé MotoGP Safety Car

O Red Bull Ring também foi placo para a estreia do BMW M8 Gran Coupé MotoGP Safety Car, que tem por base o BMW M8 Competition Gran Coupé.

O ano de 2020 marca a 22ª temporada do BMW M como "Carro Oficial do MotoGP e agora, o BMW M8 Gran Coupé MotoGP Safety Car vai liderar a frota de Safety Car.

BMW M8 Gran Coupé MotoGP Safety Car
BMW M8 Gran Coupé MotoGP Safety Car

O BMW M8 Gran Coupé Moto GP Safety Car é um veículo desportivo de quatro portas, equipado por um motor V8 que desenvolve uma potência de 625 cv.

A aceleração também pertence a uma classe própria: o novo Safety Car consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos. A inovadora tecnologia de tração integral M xDrive também assegura uma excelente dinâmica de condução em todas as situações.

Em relação ao seu design, a pintura é surpreendentemente assimétrica e tem uma camada preta com um revestimento antirreflexo. Esta característica aprimora a ótica e aumenta o foco do condutor.

Os gráficos desconstruídos em cores características da BWM M também são impressionantes, visto que são uma representação simbólica da era digital do automobilismo.