BMW. Novos M4 e M4 GT3 aparecem no Red Bull Ring

Os novos BMW M4 e M4 GT3 surgiram ainda camuflados no Red Bull Ring e são apelidados de dois ícones para a estrada e para a pista.

Os novos BMW M4 e M4 GT3 surgiram, ainda camuflados, no Red Bull Ring. Apelidados de, dois ícones para a estrada e para a pista.

Os novos BMW M4 e M4 GT3 apareceram no circuito Red Bull durante o fim de semana do Grande Prémio de Styria de MotoGP, no âmbito da campanha de divulgação destes modelos.

Designados como dois ícones para a estrada e para a pista, os veículos surgiram camuflados, uma vez que não ocorreu a sua estreia oficial.

A camuflagem escondia alguns detalhes de estilo, mas ambos os modelos partilham a enorme grelha e têm grupos óticos semelhantes.

LEIA TAMBÉM
BMW. Novos M3 e M4 não abdicam da tração traseira e chegam em setembro

Todavia, o M4 GT3 tem um visual mais radical, já que conta com um repartidor frontal, um capot ventilado e vidros laterais mais leves, assim com uma grande asa traseira e um enorme difusor.

Apesar de terem missões diferentes, ambos os veículos receberam um motor de seis cilindros em linha com tecnologia TwinPower Turbo.

Apesar de ainda não de ter divulgado dados técnicos sobre o modelo de competição, a marca alemã já tinha revelado que a versão de estrada iria ser equipada um motor biturbo de seis cilindros em linha de 3,0 litros que disponibiliza níveis de potência de 480 cv ou 510 cv nas versões de estrada e competição, respetivamente.

O BMW M4 de base terá caixa manual de seis velocidades, enquanto o Competition recebe uma transmissão automática de oito relações. Além disso, vão existir opções de tração traseira ou integral.

O novo BMW M4 será apresentado em setembro, enquanto os M4 GT3 irá e entrar em algumas corridas selecionadas em 2021. Este último irá substituir o M6 GT3 como o modelo de competição topo de gama da BMW.