A BMW M vai reforçar a oferta do modelo M4 com o lançamento da nova versão M4 CS que deverá chegar aos concessionários em meados de 2024. As principais novidades deverão ser semelhantes às introduzidas no M3 CS, estreado no passado mês de junho.
A BMW vai ampliar a oferta do M4 com uma nova versão que se posicionará entre o modelo de série e a variante CSL. Em declarações aos britânicos da Autocar, o CEO da BMW M, Franciscus van Meel, adiantou que o M4 CS poderá chegar aos concessionários em meados de 2024.
O novo M4 CS não será a única novidade da BMW M porque o M3, o M4 e o M5 vão receber atualizações, incluindo a carrinha M5 Touring.
A marca de Munique lançou o M3 CS este ano e o M4 CS deverá receber as mesmas atualizações que o seu "congénere" de quatro portas, designadamente o motor biturbo de seis cilindros em linha de três litros "S58" com 550 cv de potência e 650 Nm de binário. Este bloco deverá estar associado a uma caixa automática de oito velocidades.
LEIA TAMBÉM
BMW M3 mais potente de sempre é o novo CS
O M4 CS também deverá perder algum peso para se posicionar entre o M4 e o M4 CSL. O M3 CS perdeu 34 quilos com a adoção de plástico reforçado com fibra de carbono. A BMW utilizou o material mais leve no capot, no splitter dianteiro, no difusor traseiro, nas tomadas de ar, no spoiler da bagageira, nas capas nos espelhos retrovisores e no tejadilho.
A cura de emagrecimento e a potência acrescida permitiu baixar a aceleração dos 0 aos 100 km/h em duas décimas de segundo face ao M4 "base" para 3,2 segundos.