Aquilo que nos surpreende, não é a situação propriamente dita, mas o facto da BMW ter, pelos vistos, fixado as expectativas inesperadamente baixo. O que obrigou, agora, o fabricante de Munique, a aumentar a produção daquela que é a primeira M3 Touring, de forma a responder à procura!
O anúncio foi, de resto, feito pelo próprio homem-forte da divisão 'M', Frank van Meel, que, em entrevista ao blogue da BMW, 'Bimmer Today', confirmou que a BMW foi já obrigada a aumentar a cadência de produção da nova M3 Touring, de forma a conseguir responder à elevada procura que o modelo tem vindo a registar.
De resto, o mesmo responsável não deixou de assumir a surpresa que o fabricante sentiu, face à procura que o modelo tem vindo a registar, desde que foi apresentado ao público, durante a edição de 2022 do Festival de Velocidade de Goodwood.
Aliás, van Meel assume, inclusivamente, que, mesmo com o aumento da produção na fábrica de Munique, o mais certo é que, todos os clientes que avancem agora com a encomenda de uma unidade, tenham de enfrentar um longo período de espera, antes de puderem disfrutar das emoções que a M3 Touring promete.
LEIA TAMBÉM
BMW revela a primeiríssima M3 Touring
Referir, ainda, que, consequência também da elevada procura por este modelo, a BMW está já a ponderar a possibilidade de lançar uma versão CS, sinónimo de Coupé Sport, mais leve e potente da M3 Touring.
M3 Touring CS a caminho?
Quanto às alterações e embora, para já, sem qualquer informação oficial conhecida, é previsível que uma M3 Touring CS possa a vir a beneficiar de uma melhor aerodinâmica, mais componentes M Performance Parts, além de algumas alterações no motor de seis cilindros 3.0 biturbo. Muito provavelmente, à imagem daquilo que já acontece na berlina M3 CS, a qual anuncia 550 cv de potência e 650 Nm de binário.
No entanto e sobre este assunto, o 'Bimmer Today' revela, igualmente, que não é ainda certo que possa acontecer, uma vez que, não só a administração da BMW não deu ainda luz verde para que o projecto avance, como também é preciso verificar que a fábrica de Munique ainda tem margem de manobra para poder concretizar o desafio.