Ansiosamente aguardada, a BMW acaba de divulgar um teaser oficial daquela que será a primeira e futura carrinha M3. Ainda fortemente camuflada, mas a prometer, desde já, "paletes" de emoção!
Confirmação daquilo que há muito a extensa falange de apaixonados pela família M3, a imagem agora divulgada, através da página oficial da BMW M, com um curto texto em que pode ler-se "a abrir novas estradas rumo à excelência. Mantenha-se atento para a BMW M3 Touring".
A par deste repto, a marca de Munique avança, desde já, predicados como o consumos preliminares, na ordem dos 10,3 l/100 km - nunca ninguém disse que a emoção é barata... - e emissões de 235 gr/km de CO2. Tudo isto, já segundo a norma WLTP, mas ainda - reafirmo-lo - preliminar e à espera de homologação oficial.
Quanto à imagem agora divulgada e embora não revelando muito sobre a futura carrinha desportiva da família Série 3, a confirmação daquilo que já havia sido visto em fotos-espia divulgadas em maio. Nomeadamente, as deslumbrantes jantes raiadas importadas muito semelhantes às do sedan e o generoso spoiler traseiro, colocado no topo do óculo.
LEIA TAMBÉM
Com M xDrive de série. BMW M3 e M4 já têm versões Competition
Desta forma, surpreendente, talvez a nova inscrição que é possível encontrar nas laterais e onde se pode ler "Bring It On", ou seja e numa tradução corrente para português, "Vamos a ela!". O que também pode simbolizar que os engenheiros da BMW estão, neste momento, afincadamente a trabalhar no desenvolvimento desta M3 Touring. Ao que tudo indica, em redor e no inevitável circuito de Nürburgring, Alemanha.
Ainda nas imagens, destaque, inevitável, para o facto da carrinha manter a polémica nova grelha de duplo de rim, que tantos comentários díspares tem provocado, sendo que, as últimas informações, apontam, também, no sentido de que a M3 Touring contará com uma versão modificada do conhecido sistema de tracção integral xDrive, tal como parecia ser o desejo de grande parte do falange de fãs do modelo. Embora e neste caso, configurado de forma a favorecer, sempre, a utilização da tracção traseira.
De resto e desta forma, a M3 poderá, inclusivamente, assumir-se como rival directa da Audi RS4, beneficiando, igualmente, do seis cilindros em linha 3.0 litros biturbo de 480 cv de potência que impulsiona o sedan. O mesmo acontecendo com a caixa manual de seis velocidades.
A terminar, recordar, apenas, que, aquela que será a primeira M3 Touring na já longa existência do modelo, deverá ser oficialmente apresentada, durante o próximo ano de 2022.